Aqui você pode cadastrar, editar e excluir os clientes utilizados em praticamente todos os sistemas da linha Bimer para emissão de notas fiscais, abertura de atendimentos, etc.
Cadastrar Cliente
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Clique em Novo.
Informe o nome da pessoa.
Dica!
Você pode selecionar uma pessoa já cadastrada em outra categoria para também incluí-la como cliente.
- Digite o nome curto utilizado para identificação da pessoa no sistema.
- Selecione o tipo de pessoa, Física ou Jurídica.
Informe o CPF/CNPJ.
Dica!
Caso o cliente seja do tipo jurídico, você pode importar os dados da receita federal pelo CNPJ da pessoa.
Preencha as abas laterais:
- Clique em Gravar.
Localizar Cliente
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Clique em Localizar.
- Selecione seu critério de pesquisa, em Campos principais.
- Digite um trecho da sua busca em Texto a pesquisar.
- Clique em Localizar.
- Selecione a pessoa desejada.
- Clique em Ok.
Editar Cliente
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Localize a pessoa a ser editada.
- Clique em Editar.
Faça as alterações necessárias.
Caso precise inativar o cadastro desmarque o campo Ativo.
- Clique em Gravar.
Excluir Cliente
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Localize a pessoa a ser excluída.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão da pessoa.
Imprimir Relatório Completo
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Clique em Completo.
- Leia a apresentação do relatório e clique em Próximo.
- Configure as opções do filtro:
- Marque as informações que deseja serem impressas no relatório.
- Selecione os tipos de endereço considerados para apuração das informações.
- Escolha a ordem dos itens do relatório.
- Defina o tipo de pessoa considerada para o relatório, Física, Jurídica ou Todas.
- Marque para imprimir a quantidade total de pessoas cadastradas.
- Filtre as pessoas pelas datas de nascimento e atividade.
- Clique em Próximo para selecionar as pessoas, características, endereços e spy system que deseja incluir no relatório.
- Clique para Imprimir ou Visualizar o relatório.
Imprimir Relatório Resumido
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Clique em Resumido.
- Selecione o arquivo de impressão. ⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀
O campo Descrição do data mining será preenchido somente se você selecionar um data mining.
- Marque a ordem dos itens no relatório.
- Clique para Imprimir ou Visualizar o relatório.
Incluir Cliente na Impressão de Etiquetas
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Localize a pessoa desejada.
- Clique em Etiqueta.
- Clique em Ok.
Selecionar Data Mining de Pessoas
Na opção Data Mining, você pode configurar diversos filtros para analisar e encontrar padrões consistentes em grandes quantidades de informações.
A sua empresa quer fornecer um novo produto, por e-mail, para todos os seus clientes que moram no centro da sua cidade. Para isso, você cria um Data Mining e adiciona todos os clientes que residem no centro da sua cidade e, em seguida, realiza uma ação para todos os clientes de uma vez.
- Clique em Clientes, na tela principal do Cadastro de Pessoas.
- Clique em Data Mining.
- Selecione o data mining necessário.
- Clique em Ok.