Esta rotina permite localizar e consultar, de forma rápida, as informações referentes às solicitações de mercadorias realizadas na empresa pelo usuário logado e, até mesmo, a edição dos produtos da requisição selecionada. 

Para que esteja disponível para edição ou exclusão, a requisição e todos os seus itens devem estar no status Aberto, ou seja, a requisição foi criada, porém ainda não foi atendida pelo setor requisitado responsável.
Além disso, para esta rotina, é imprescindível que as empresas utilizadas no módulo possuam Unidade Federativa (UF) cadastrada no Configurador Bimer em Geral / Empresas / aba Cadastro / Geral / UF.

 

Localizar Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Selecione a Empresa que solicitou o produto.

  3. Informe o Período da geração da requisição para filtrar a busca.

    A opção Customizado fornece a possibilidade de inserir uma Data inicial e final do período de busca.

  4. Nos demais campos do filtro informe os dados, caso necessário:

    CampoDescrição
    Setor RequisitanteSelecione o setor que está solicitando o produto.
    Setor RequisitadoSelecione o setor  responsável por atender a solicitação.
    Produto ou requisiçãoInforme o código da requisição ou o código/nome do produto (completo ou parcial) para realizar a consulta diretamente por requisição ou produto específico.
    Status

    Selecione um dos status da requisição que pode ser:

    • Abertas: todas as requisições que estão com status "Aguardando" e todos os seus itens como "Aberta" no Bimer Desktop.
    • Em atendimento: todas as requisições que estão em processo de atendimento por parte do setor requisitado. Nesse caso, entram as requisições que estão com status de "Aguardando" ou "Parcialmente Atendidas" e seus itens que estejam no status: "Ag. Cotação", "Ag. Compra", "Merc. Disponível", etc.
    • Canceladas: todas as requisições que foram "Canceladas" pelo setor requisitado.
    • Finalizadas: todas as requisições que foram "Atendidas com corte" ou "Totalmente atendidas".
  5. Clique em Consultar.
  6. Clique sobre a requisição para consultar os detalhes da requisição selecionada.

Alterar Produto da Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Localize a requisição.

  3. Clique no botão da requisição.

  4. Clique no botão ao lado do item.
  5. Altere o produto e também a quantidade, caso necessário.

  6. (Opcional) Altere o nome do funcionário para o qual foi solicitado o produto.
  7. Clique em Atualizar.

  8. (Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição. 

  9. Clique em Gravar.

Excluir Produto da Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Localize a requisição.

  3. Clique no botão da requisição.

  4. Clique no botão  ao lado do item.
  5. Confirme a exclusão. 

  6. (Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição. 

  7. Clique em Gravar.


Adicionar Produto à Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Localize a requisição.

  3. Clique no botão  da requisição.

  4. Clique em Adicionar Item.

  5. Selecione o Produto e a quantidade.
  6. (Opcional) Selecione o nome do funcionário para o qual foi solicitado o produto.

  7. Clique em Incluir.
  8. (Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição

  9. Clique em Gravar.


Excluir Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Localize a requisição.

  3. Clique no botão da requisição.

  4. Confirme a exclusão.


Imprimir Requisição


  1. Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.

  2. Localize a requisição.

  3. Clique no botão da requisição.

  4. Confirme a impressão. 

    Dica:

    Se você desejar imprimir uma requisição imediatamente após criá-la, verifique se a opção Imprimir a requisição no sistema Requisição de Material (desktop) está habilitada. Se a opção Exibir tela de confirmação no momento da impressão/visualização estiver marcada, o sistema solicitará a sua confirmação antes de imprimir a requisição. Caso contrário, se a opção estiver desmarcada, a requisição será impressa automaticamente.