Esta rotina permite localizar e consultar, de forma rápida, as informações referentes às solicitações de mercadorias realizadas na empresa pelo usuário logado e, até mesmo, a edição dos produtos da requisição selecionada.
Para que esteja disponível para edição ou exclusão, a requisição e todos os seus itens devem estar no status Aberto, ou seja, a requisição foi criada, porém ainda não foi atendida pelo setor requisitado responsável.
Além disso, para esta rotina, é imprescindível que as empresas utilizadas no módulo possuam Unidade Federativa (UF) cadastrada no Configurador Bimer em Geral / Empresas / aba Cadastro / Geral / UF.
Localizar Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Selecione a Empresa que solicitou o produto.
Informe o Período da geração da requisição para filtrar a busca.
A opção Customizado fornece a possibilidade de inserir uma Data inicial e final do período de busca.
Nos demais campos do filtro informe os dados, caso necessário:
Campo Descrição Setor Requisitante Selecione o setor que está solicitando o produto. Setor Requisitado Selecione o setor responsável por atender a solicitação. Produto ou requisição Informe o código da requisição ou o código/nome do produto (completo ou parcial) para realizar a consulta diretamente por requisição ou produto específico. Status Selecione um dos status da requisição que pode ser:
- Abertas: todas as requisições que estão com status "Aguardando" e todos os seus itens como "Aberta" no Bimer Desktop.
- Em atendimento: todas as requisições que estão em processo de atendimento por parte do setor requisitado. Nesse caso, entram as requisições que estão com status de "Aguardando" ou "Parcialmente Atendidas" e seus itens que estejam no status: "Ag. Cotação", "Ag. Compra", "Merc. Disponível", etc.
- Canceladas: todas as requisições que foram "Canceladas" pelo setor requisitado.
- Finalizadas: todas as requisições que foram "Atendidas com corte" ou "Totalmente atendidas".
- Clique em Consultar.
- Clique sobre a requisição para consultar os detalhes da requisição selecionada.
Alterar Produto da Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Clique no botão da requisição.
- Clique no botão ao lado do item.
Altere o produto e também a quantidade, caso necessário.
- (Opcional) Altere o nome do funcionário para o qual foi solicitado o produto.
Clique em Atualizar.
(Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição.
- Clique em Gravar.
Excluir Produto da Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Clique no botão da requisição.
- Clique no botão ao lado do item.
Confirme a exclusão.
(Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição.
- Clique em Gravar.
Adicionar Produto à Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Clique no botão da requisição.
Clique em Adicionar Item.
- Selecione o Produto e a quantidade.
(Opcional) Selecione o nome do funcionário para o qual foi solicitado o produto.
- Clique em Incluir.
(Opcional) Descreva uma Observação que julgue necessário referente à requisição.
- Clique em Gravar.
Excluir Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Clique no botão da requisição.
Confirme a exclusão.
Imprimir Requisição
Clique em Estoque/ Requisição/ Minhas requisições no menu do Bimer UP.
Clique no botão da requisição.
Confirme a impressão.
Dica:
Se você desejar imprimir uma requisição imediatamente após criá-la, verifique se a opção Imprimir a requisição no sistema Requisição de Material (desktop) está habilitada. Se a opção Exibir tela de confirmação no momento da impressão/visualização estiver marcada, o sistema solicitará a sua confirmação antes de imprimir a requisição. Caso contrário, se a opção estiver desmarcada, a requisição será impressa automaticamente.