Alterdata Backup - Serviço não encontrado.
Na abertura do Alterdata Backup é apresentada a mensagem:
"O Serviço não foi encontrado. Por favor, informe abaixo um IP/Host para localizarmos o mesmo. "
Solução
Na máquina Terminal não está conseguindo encontrar o serviço na máquina servidora.
Primeiramente, verifique na máquina terminal se possui algum Anti-vírus, proxy, firewall , Domínio ou até mesmo se esta em um rede diferente, que poderia causar esse bloqueio para encontrar o serviço ativo no Servidor.
Visto isso, vá ao Servidor e faça as mesmas verificações, se no Servidor tiver algum Firewall, faça um teste parando ele e testando no terminal colocando o nome da MÁQUINA SERVIDORA ou IP, caso funcione, vá no firewall e verifique a possibilidade de adicionar as exceções todas portas e programas do Alterdata Backup.
Aqui está um passo-a-passo que serve de ajuda caso você não consiga adicionar as exceções - https://www.techtudo.com.br/dicas-e-tutoriais/noticia/2016/04/como-liberar-aplicativos-e-portas-no-firewall-do-windows.html
Obs.: Serve para qualquer Windows.
Após isso, basta testar.
Abaixo segue uma dica de como saber o nome da máquina servidora:
Na máquina Servidora abra o "CMD (Prompt de Comando)" utilizando o comando "WINDOWS + R" para abrir o Executar e digite "CMD", após é só apertar ENTER que abrirá o CMD.
Depois que o CMD estiver aberto você pode digitar "hostname" que irá mostrar o nome da máquina conforme imagem abaixo:
Tela do CMD com o comando hostname mostrando o nome logo abaixo:
Após saber o nome da máquina Servidora, vá até a máquina que está com a tela de "Serviço não encontrado" e coloque o nome do Servidor e teste.