Se o seu servidor é Windows e você já algum sistema Alterdata instalado, provavelmente o Serviço do Alterdata Backup já está instalado. 


Em Resumo para resolver o "Serviço Não Encontrado" em servidores Windows devemos olhar os seguintes pontos:


1) Verificar se o serviço está instalado.

2) Verificar se o serviço está em execução/respondendo.

3) Inserir manualmente o IP ou Nome do computador na tela de "Serviço não encontrado"



1) Verificando se o serviço está instalado.


A forma mais fácil de acessar os serviços do windows é clicando em iniciar e digitando serviços no campo de pesquisa.

Este procedimento deve ser feito na máquina servidora do Alterdata Backup (normalmente o próprio servidor)


Caso não consiga acessar pelo Menu Iniciar, na  máquina Servidora acesse os serviços do windows utilizando o comando "WINDOWS + R" para abrir o Executar e digite "services.msc" e apertar ENTER, conforme imagens abaixo: 

Apertar simultaneamente no Teclado:

(O símbolo de  + na imagem é unicamente para representar que serão pressionadas duas teclas, não sendo necessário clicar no sinal de + no teclado).

Clique em Ok ou aperte ENTER:


Será aberta a tela de Serviços do Windows:

Se nesta listagem de serviços, for apresentado o "Alterdata Service Backup", o serviço está instalado no seu computador/servidor.

 Caso o serviço não esteja instalado, Baixe aqui o instalador e execute até a conclusão. Após instalado, tente abrir novamente o Alterdata Backup.

Importante

O serviço deve ser instalado somente em 1 computador.
99% dos casos, o serviço é instalado no computador que é servidor do banco de dados.


Se o serviço estiver instalado vá para o passo 2 - listado abaixo. 

2) Verificando se o serviço está ativo e respondendo.


  • Quando a tela dos Serviços do Windows estiver aberta, busque o serviço "Alterdata Service Backup" e verifique se ele está iniciado. Caso o mesmo não esteja, clique em "Iniciar" e faça o teste novamente fechando e abrindo o Alterdata Backup.

  • Se o serviço estiver iniciado, mas mesmo assim o sistema não estiver abrindo, verifique se o serviço está respondendo. Para verificar se o serviço está ativo clique aqui.

Normalmente quando o serviço está respondendo é apresentada uma resposta como na imagem abaixo.


Se o serviço estiver instalado e iniciado, mas não estiver respondendo tente "Reiniciar o Serviço",  em seguida faça o teste abrindo e fechando o Alterdata Backup.


 

 Se o serviço do Alterdata Backup não estiver  respondendo, entre em contato com o suporte Cirrus clicando aqui.

 Mas se tiver respondendo vamos tentar um último recurso! 


3) Inserindo manualmente o IP/ nome do Servidor.


Tente se conectar ao Alterdata Backup, inserindo na tela de "Serviço não encontrado" o IP ou nome do computador Servidor.



Obs.: Se o problema estiver ocorrendo na máquina Servidora, pode tentar além do nome da máquina Servidora, utilize o nome "Localhost ".Depois basta conectar e testar.

Caso não saiba qual o Nome ou IP do computador servidor clique aqui e veja como obter essas informações.