Através desta opção você pode gerar um arquivo magnético para substituir o SINTEGRA. O Livro Eletrônico é gerado para empresas do Distrito Federal. Foi instituída pela jurisdição atual e contém informações fiscais, contábeis e de folha de pagamento. Consiste na unificação e padronização dos arquivos gerados por todas as Secretarias de Fazenda.
Foi regulamentado também a entrega do Livro Eletrônico do DF, substituindo as declarações: GIM, DMSP, GI, TARE E SINTEGRA, a fim de racionalizar e reduzir os custos com prestação de informações econômico-fiscais e de escrituração e armazenamento destas informações.
Desde Julho de 2019, a entrega do Livro Eletrônico - DF foi dispensada em favor do SPED ICMS. Contudo, você ainda pode gerar declarações retroativas!
Para mais informações, acesse o site da Sefaz .
- Clique na aba ICMS e IPI, na tela principal do Fiscal.
- Clique em Centro-Oeste / Livro Eletrônico.
- Leia a apresentação do módulo e clique em Avançar.
Informe os campos:
Campo Descrição Código finalidade Selecione a finalidade do livro. Período de apuração Informe o período de apuração.
Gerar Bloco H - Inventário Marque este campo para que seja gerado o bloco H. Revendedora de combustível - Bloco H
Marcando esta opção serão gerados os registros Complementares da SEFAZ/UF. Visualizar o Livro Eletrônico Marcando esta opção terá acesso aos registros gerados no arquivo TXT, antes da validação do mesmo no programa validador SEFAZ/DF. - Informe o diretório onde o sistema deve armazenar o arquivo gerado.
- Clique em Avançar.
- Informe os dados do representante.
- Clique em Avançar.
- Selecione as empresas para processamento.
- Clique em Concluir.