Através desta opção você pode gerar um arquivo magnético para substituir o SINTEGRA. O Livro Eletrônico é gerado para empresas do Distrito Federal. Foi instituída pela jurisdição atual e contém informações fiscais, contábeis e de folha de pagamento. Consiste na unificação e padronização dos arquivos gerados por todas as Secretarias de Fazenda.

Foi regulamentado também a entrega do Livro Eletrônico do DF, substituindo as declarações: GIM, DMSP, GI, TARE E SINTEGRA, a fim de racionalizar e reduzir os custos com prestação de informações econômico-fiscais e de escrituração e armazenamento destas informações.

Desde Julho de 2019, a entrega do Livro Eletrônico - DF foi dispensada em favor do SPED ICMS. Contudo, você ainda pode gerar declarações retroativas!

Para mais informações, acesse o site da Sefaz .

  1. Clique na aba ICMS e IPI, na tela principal do Fiscal.
  2. Clique em Centro-Oeste / Livro Eletrônico.
  3. Leia a apresentação do módulo e clique em Avançar.
  4. Informe os campos:

    CampoDescrição
    Código finalidadeSelecione a finalidade do livro.
    Período de apuração

    Informe o período de apuração.

    Gerar Bloco H - InventárioMarque este campo para que seja gerado o bloco H.

    Revendedora de combustível - Bloco H

    Marcando esta opção serão gerados os registros Complementares da SEFAZ/UF.
    Visualizar o Livro EletrônicoMarcando esta opção terá acesso aos registros gerados no arquivo TXT, antes da validação do mesmo no programa validador SEFAZ/DF.
  5. Informe o diretório onde o sistema deve armazenar o arquivo gerado.
  6. Clique em Avançar.
  7. Informe os dados do representante.
  8. Clique em Avançar.
  9. Selecione as empresas para processamento.
  10. Clique em Concluir.