Por meio desta opção você pode gerar o Documento de Arrecadação do Simples Nacional para unificação do recolhimento de impostos, repassando cada um deles automaticamente para as contas do estado, município e da União.

Você também pode configurar rotinas automáticas para a geração de DAS, para mais informações acesse a página Rotinas Automáticas.

  1. Clique na aba Federal, na tela principal do Fiscal.
  2. Clique em DAS / DAS.
  3. Leia a apresentação do módulo e clique em Avançar.
  4. Selecione as empresas desejadas para o processamento dos dados. 

  5. Clique em Avançar.
  6. Informe o período que será considerado para apuração dos dados.

  7. Marque se irá recalcular receitas e encargos dos períodos anteriores.
  8. Clique em Concluir.

    Também é possível realizar a conferência da DAS clicando na aba Relatório. Preenchendo a DAS no site, você poderá fazer a integração cadastrando um certificado digital diretamente no módulo de geração ou por código acesso. Em Cadastros / Empresas / Geral / Simples Nacional (Super Simples), é possível cadastrar o código de acesso ou certificado digital.

  9. Aguarde a geração do arquivo, e depois clique em Preencher DAS no site. Nessa aba você poderá ver o resultado da geração, bem como se os dados estão consistentes ou não e se os certificados das empresas estão devidamente configurados.

  10. Para continuar com o preenchimento da DAS, clique no botão Preencher DAS para ser redirecionado ao site do Governo para envio da declaração.

    Caso queria gerar uma DAS Retificadora, marque a opção correspondente antes de clicar em Preencher DAS.