Neste módulo serão cadastrados os horários complementares de entrada, almoço, lanche e saída dos funcionários das empresas cadastradas no sistema. Esse tipo de horário é utilizado quando o funcionário possui horários diferenciados nos dias da semana.

Exemplo:

Durante a semana, o horário de entrada e saída de um funcionário é de 08h às 18h. No sábado, o seu horário é de 09h às 13h.

Para que o sistema entenda essa rotina, no cadastro do funcionário em Funcionário / Funcionários / aba Informações da Folha, além ser informado o horário mais utilizado na semana, também deverá constar o horário complementar (Sábado, de 09h às 13h).

Cadastrar Horário


  1. Clique na aba Tabelas, na tela principal do DP.
  2. Clique em Horários / Complementares.
  3. Realize a consulta de horários para habilitar os botões.
  4. Clique em Novo.
  5. Selecione o funcionário.

  6. Informe o inicio e o término do período.
  7. Selecione os dias da semana que serão utilizados o horário complementar.
  8. Informe os horários de entrada, almoço, intervalo para lanche e saída.

    Os campos de almoço e lanche são opcionais.

  9. Clique em Gravar.


Consultar Horários


  1. Clique na aba Tabelas, na tela principal do DP.
  2. Clique em Horários / Complementares.
  3. Selecione a empresa.
  4. (Opcional) Selecione o departamento e o funcionário.
  5. Informe o período para consulta.


Editar Horário


  1. Clique na aba Tabelas, na tela principal do DP.
  2. Clique em Horários / Complementares.
  3. Localize o horário.
  4. Selecione o horário.
  5. Clique em Editar.
  6. Realize as alterações necessárias.
  7. Clique em Gravar.


Excluir Horário


  1. Clique na aba Tabelas, na tela principal do DP.
  2. Clique em Horários / Complementares.
  3. Localize o horário.
  4. Selecione o horário.
  5. Clique em Excluir.
  6. Clique em Sim para confirmar a exclusão.


Relatório de Horários


  1. Clique na aba Tabelas, na tela principal do DP.
  2. Clique em Horários / Complementares.
  3. Realize o filtro para localizar os horários.
  4. Clique em Relatórios.