No recurso Eventos (Rubricas) é possível cadastrar os eventos que serão utilizados no cálculo da folha. Os eventos não possuem fórmulas e os valores podem ser lançados manualmente no movimento para a folha.
Novo Evento do Contribuinte
Crie os eventos de acordo com a sua forma de trabalho. A tabela é utilizada para gerar a folha de pagamento dos contribuintes.
- Na tela principal do DP, clique na aba Contribuinte.
- Clique em Eventos (Rubricas).
- Clique em Novo.
- Informe o Nome do evento. Ex.: Remuneração.
Nas abas apresentadas, preencha as demais informações do evento:
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- Clique em Gravar.
Localizar Evento do Contribuinte
- Na tela principal do DP, clique na aba Contribuinte.
- Clique em Eventos (Rubricas).
- Descreva no campo de busca uma informação referente ao evento.
- No painel, selecione o evento.
Editar Evento do Contribuinte
- Localize o evento do contribuinte.
- Clique em Editar.
- Realize as alterações necessárias.
- Clique em Gravar.
Excluir Evento do Contribuinte
- Localize o evento do contribuinte.
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Emitir Relatório de Evento do Contribuinte
Gere um relatório de todos os eventos do contribuinte cadastrados.
- Na tela principal do DP, clique na aba Contribuinte.
- Clique em Eventos (Rubricas).
- Clique em Relatórios.