Certificado digital é um arquivo eletrônico que funciona como uma assinatura digital, com validade jurídica, e que garante proteção às transações eletrônicas e outros serviços via internet. O Certificado Digital tem como objetivo agilizar atividades como reconhecimento de firmas, entrega de documentos e idas ao banco, por exemplo, podem ser substituídas por transações online com garantia da autenticidade e com toda proteção das informações trocadas.
- Clique na aba Obrigações Acessórias, na tela principal do DP.
- Clique em Eventos Iniciais.
Selecione a opção de faseamento desejada.
Clique sobre o link abaixo de cada opção para saber mais sobre cada opção de carga
- Clique em Avançar para selecionar a empresa para configurar o certificado digital.
- Clique em Avançar.
- Clique no link Configurar, ao lado da empresa.
- Selecione o tipo de certificado utilizado pela empresa:
- A1
Uma vez que este certificado seja importado, ele poderá ser utilizado em outras máquinas sem a necessidade de instalar o mesmo. - A3/Token
Este certificado deve estar plugado na máquina sempre que for enviar uma carga.
- A1
- Digite o PIN/Senha do certificado instalado.
- (Opcional) Marque a opção Selecionar um certificado instalado na máquina para que apenas a máquina que tenha o certificado instalado possa realizar o envio, sendo necessário apenas informar o PIN/Senha.
- Caso tenha selecionado o tipo A1, e não tenha marcado a opção Selecionar um certificado instalado na máquina, informe o caminho do diretório a ser importado.
- Clique em Importar.