No módulo Geração TCE RR, é possível gerar o arquivo remessa para enviá-lo ao Tribunal de Contas de Roraima (TCERR). Este arquivo é gerado para qualquer empresa que possua folha processada na referência, sejam funcionários ou contribuintes.

Para a correta geração do arquivo, siga os passos abaixo:

  1. Na tela principal do DP, acesse Obrigações Acessórias.
  2. Clique em Geração TCE RR.
  3. Clique em Servidores para efetivar o cadastro dos funcionários e contribuintes.

    Na tela Servidores, serão listados todos os Funcionários e Contribuintes cadastrados. No entanto, é necessário efetivar o cadastro para geração do arquivo. Saiba como:

    1. Selecione a Empresa.
    2. Digite no campo de pesquisa o funcionário/contribuinte.
    3. Clique em Editar.
    4. Preencha os Dados Específicos para o TCE:

      CampoDescrição
      MatrículaInforme a matrícula do funcionário/contribuinte (máx. 10 caracteres).
      Data de inatividadeSelecione a data que o funcionário/contribuinte ficou inativo da empresa, caso haja.
      Tipo de vínculoSelecione o tipo de vínculo que o funcionário/contribuinte possui com a empresa.
      Especificação do vínculo

      Descreva a especificação do vínculo. Este campo habilita se o Tipo de vínculo for 02 - Comissionado ou 09 - Outro.

      Para o vínculo 02 - Comissionado, serão aceitas somente as especificações: União, Estado ou Município.



    5. Clique em Gravar.

  4. Na tela inicial, preencha as demais informações do arquivo:

    1. Informe o período de Referência que o arquivo será gerado.
    2. Selecione a Empresa.
    3. Informe o local onde será gerado o arquivo .

  5. Clique em Avançar.
  6. Clique em Concluir para gerar o arquivo.