Spice Light: Cadastro de perguntas

O Cadastro de Perguntas é um recurso que permite configurar perguntas personalizadas no processo de vendas. Ele é ideal para definir regras, como obrigatoriedade de itens adicionais, quantidades mínimas ou máximas, e outras especificações relevantes ao pedido como observações e produtos relacionados.

 
(Se não houver vídeo remova a macro Videovimeo)

Para cadastrar, siga os passos: 

  1. Na tela principal, clique em Cadastros Produtos e logo após, ao lado em Perguntas.
  2. Clique em Incluir / Editar.
  3. Informe o texto da pergunta que aparecerá no momento da venda no Spice / Comanda Alterdata. 
  4. Em seguida, selecione o tipo de pergunta que deseja criar.

  5. Após a pergunta cadastrada, clique em Produtos 
  6. Selecione o produto que utilizará o recurso ou cadastre um novo produto;
  7. Na aba Perguntas → Clique em buscar e escolha as perguntas desejadas
  8. Clique em para incluir a pergunta  no cadastro do produto;

Caso seu produto precise ter mais de uma pergunta, é possível determinar a ordem das perguntas clicando nas setas disponíveis na lateral da pergunta.



Tipos de perguntas


Adicional

Permite vincular todos os produtos cadastrados como tipo "adicional". Este recurso permitirá configurar limitação de quantidades e itens isentos de cobrança.

Exemplo

Um hambúrguer possui 5 tipos de adicionais. Entretanto é possivel inserir no máximo até 4 itens e 2 itens não serão cobrados e um adicional é obrigatório.


Veja como cadastrar:


Observação

Permite criar observações padrões do produto de venda otimizando a rotina de atendimento de inserir as observações manualmente.

Exemplo

Durante o atendimento, o garçom sempre pergunta se o cliente deseja gelo na bebida ou qual o ponto preferido da carne.


Veja como cadastrar:

Produtos

Facilita a inclusão de outros produtos de venda dentro de outro produto e com isto otimizar o atendimento além de induzir o atendente sempre oferecer mais um item do cardápio.

Exemplo

Logo após comprar o hambúrguer, o garçom já oferece a bebida ou uam sobremesa.


Veja como cadastrar:



As configurações de quantidade mínima, máxima e itens não cobrados estão disponível apenas para perguntas do tipo adicional;