O cadastro de produtos adicionais é essencial para personalizar os pedidos, facilitar a gestão dos insumos e garantir uma experiência mais flexível e completa para o cliente contribuindo no ticket médio da sua empresa.
Veja a seguir como é fácil utilizar o recurso e cadastrar no Spice Light!
Cadastro do adicional
Para cadastrar, siga os passos:
Acesse o Spice Light na opção Cadastros → Produtos.
Clique em Incluir / Editar e marque a opção "Adicional" no cadastro do produto;
Informe os dados do produtos, caso o adicional precise ser cobrado informe o valor no cadastro do adicional
Em seguida, clique em Salvar;
Fique atento, pois o produto precisa estar marcado como "visível no cardápio".
Para localizar os produtos adicionais, basta utilizar o filtro por tipo de item (insumos, adicionais, produtos ou todos).
Vincular o adicional no produto da venda
Para cadastrar, siga os passos:
Acesse o Spice Light na opção Cadastros → Produtos.
Clique em Incluir / Editar;
Na aba Adicionais, selecione todos os adicionais do produto da venda cadastro anteriormente.
Recursos
Se você deseja configurar a obrigatoriedade de incluir adicionais na venda ou definir uma quantidade mínima e máxima de adicionais, o recurso de Perguntas está disponível para te auxiliar nessa tarefa. Acesse os conteúdos do tópico relacionado e descubra todos os detalhes sobre essa funcionalidade no seu sistema!