Recurso de Perguntas (Venda)

No momento de vender um produto que tenha perguntas vinculadas, o Spice seguirá a ordenação feita no momento do vínculo das perguntas no produto principal. Mas caso, o produto tenha ficha técnica (itens a remover), observações para o produto e observação complementar, o Spice seguirá a seguinte ordem:

  1. Tela de ficha técnica;
  2. Tela de perguntas (seguindo a ordenação já definida na retaguarda);
  3. Tela de observações para o produto e observação complementar

Para realizar a venda de produtos que contenham perguntas vinculadas, siga o passo a passo:

  1. Abra o Spice e clique no Caixa, Pedidos ou Delivery.
  2. Inicie uma venda e inclua o produto que possui as perguntas vinculadas.
  3. Caso o produto tenha Ficha Técnica vinculada, será exibido primeiramente essa tela.
  4. Selecione os produtos que deseja remover, caso não queira remover é só avançar.
  5. Em seguida, serão apresentadas as telas com as perguntas na ordem em que elas foram vinculadas ao produto. Por exemplo: Pergunta tipo adicional → pergunta tipo produto → pergunta tipo observação.
  6. Em cada pergunta, basta incluir o que deseja.

Na pergunta do tipo adicional o sistema fará a separação dos adicionais gratuitos e dos adicionais cobrados de acordo com a quantidade mínima e máxima configurada.

Caso seja retirado um adicional gratuito, o sistema colocará o primeiro adicional cobrado como gratuito, porque ele cria uma “fila” para os adicionais. Então, sempre o primeiro adicional cobrado se tornará um adicional gratuito, caso você retire um adicional gratuito da fila.

Após incluir o produto e personalizar de acordo com as perguntas, o Spice irá demonstrar os detalhes do produto, conforme o exemplo abaixo:

         

O produto inserido através da pergunta do tipo produto, aparecerá separado como item na tela principal. 

Para saber como realizar o cadastro das perguntas e vinculá-las ao produto principal, clique aqui.