Sabemos que no momento de montar o seu pedido no restaurante, muitas são as perguntas que seu o atendente precisa fazer. Pensando nisso, agora no Spice é possível criar perguntas dentro dos produtos para direcionar os atendentes no momento em que estiverem realizando os pedidos. Poderão ser cadastradas perguntas do tipo Produtos, Adicionais ou Observação e vincular essas perguntas aos produtos que você desejar.
Requisitos Básicos
- Versão Wshop 6.1404 ou superior;
- Versão Spice 6.1340 ou superior;
- Regime Tributário: Simples Nacional;
- Utilizar o cadastro de produtos Spice.
Cadastrando as Perguntas:
Pergunta Tipo Adicional:
Nesse tipo de pergunta, será possível colocar adicionais para que sejam incluídos no produto principal no momento da criação do pedido.
Cadastro:
- Acesse o Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
- Clique na opção Perguntas → Novo.
- Digite a descrição da sua pergunta.
- Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Adicional.
- Informe os adicionais que poderão ser incluídos no produto principal através dessa pergunta.
Pergunta Tipo Produto:
Na pergunta do tipo produto, poderão ser incluídos produtos para serem vendidos junto com o produto principal, como, por exemplo, uma bebida ou uma sobremesa.
Cadastro:
- No Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
- Clique na opção Perguntas → Novo.
- Digite a descrição da sua pergunta.
- Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Produto.
- Informe os produtos que poderão ser incluídos no produto principal através dessa pergunta.
Pergunta Tipo Observação:
Nesse tipo de pergunta, poderão ser criadas observações a serem incluídas no produto, por exemplo: “Qual o ponto da carne?”, “Qual o tipo de tempero?”.
Cadastro
- No Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
- Clique na opção Perguntas → Novo.
- Digite a descrição da sua pergunta.
- Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Observações.
- Digite as observações que poderão ser incluídas no produto no momento da venda.
Poderão ser criadas várias perguntas do tipo adicional, produto ou observação.
Vinculando as Perguntas
Pergunta Tipo Adicional:
- Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
- Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
- Vincule a pergunta do tipo adicional ao seu produto.
- Se desejar, informe a quantidade mínima de itens, máxima de itens e a quantidade de itens que não serão cobrados.
Mínimo de Itens - Exemplo: Ao informar a quantidade “1”, o Spice obrigará escolher pelo menos 1 adicional para a pergunta.
Máximo de Itens - Exemplo: Ao informar “3”, o Spice permitirá escolher até 3 adicionais para a pergunta.
Itens não cobrados - Exemplo: Ao informar “2”, o Spice passará a cobrar a partir do terceiro adicional escolhido.
Pergunta Tipo Produto:
- Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
- Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
- Vincule a pergunta do tipo produto ao seu produto principal.
Pergunta Tipo Observação:
- Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
- Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
- Vincule a pergunta do tipo observações ao seu produto principal.
Poderão ser incluídas várias perguntas do tipo adicional, produto ou observação.
Para saber como realizar a venda de produtos que possuem perguntas vinculadas, clique aqui.