Cadastro de Perguntas

Sabemos que no momento de montar o seu pedido no restaurante, muitas são as perguntas que seu o atendente precisa fazer. Pensando nisso, agora no Spice é possível criar perguntas dentro dos produtos para direcionar os atendentes no momento em que estiverem realizando os pedidos. Poderão ser cadastradas perguntas do tipo Produtos, Adicionais ou Observação e vincular essas perguntas aos produtos que você desejar.

Requisitos Básicos

  • Versão Wshop 6.1404 ou superior;
  • Versão Spice 6.1340 ou superior;
  • Regime Tributário: Simples Nacional;
  • Utilizar o cadastro de produtos Spice.

Cadastrando as Perguntas:

Pergunta Tipo Adicional:

Nesse tipo de pergunta, será possível colocar adicionais para que sejam incluídos no produto principal no momento da criação do pedido. 

Cadastro:

  1. Acesse o Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
  2. Clique na opção Perguntas → Novo.
  3. Digite a descrição da sua pergunta.
  4. Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Adicional.
  5. Informe os adicionais que poderão ser incluídos no produto principal através dessa pergunta. 

Pergunta Tipo Produto:

Na pergunta do tipo produto, poderão ser incluídos produtos para serem vendidos junto com o produto principal, como, por exemplo, uma bebida ou uma sobremesa.

Cadastro:

  1. No Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
  2. Clique na opção Perguntas → Novo.
  3. Digite a descrição da sua pergunta.
  4. Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Produto.
  5. Informe os produtos que poderão ser incluídos no produto principal através dessa pergunta. 

Pergunta Tipo Observação:

Nesse tipo de pergunta, poderão ser criadas observações a serem incluídas no produto, por exemplo: “Qual o ponto da carne?”, “Qual o tipo de tempero?”.

Cadastro

  1. No Wshop, clique na aba Produtos e Serviços → Cadastro de Produtos.
  2. Clique na opção Perguntas → Novo.
  3. Digite a descrição da sua pergunta.
  4. Selecione no campo "O que o cliente poderá escolher nessa pergunta?", a opção Observações.
  5. Digite as observações que poderão ser incluídas no produto no momento da venda.

Poderão ser criadas várias perguntas do tipo adicional, produto ou observação. 

Vinculando as Perguntas

Pergunta Tipo Adicional:

  1. Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
  2. Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
  3. Vincule a pergunta do tipo adicional ao seu produto.
  4. Se desejar, informe a quantidade mínima de itens, máxima de itens e a quantidade de itens que não serão cobrados. 

Mínimo de Itens - Exemplo: Ao informar a quantidade “1”, o Spice obrigará escolher pelo menos 1 adicional para a pergunta.
Máximo de Itens - Exemplo: Ao informar “3”, o Spice permitirá escolher até 3 adicionais para a pergunta.
Itens não cobrados - Exemplo:
Ao informar “2”, o Spice passará a cobrar a partir do terceiro adicional escolhido. 

Pergunta Tipo Produto:

  1. Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
  2. Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
  3. Vincule a pergunta do tipo produto ao seu produto principal.

Pergunta Tipo Observação:

  1. Acesse o cadastro do produto que deseja vincular a pergunta.
  2. Clique em editar e vá até a aba Perguntas.
  3. Vincule a pergunta do tipo observações ao seu produto principal.

Poderão ser incluídas várias perguntas do tipo adicional, produto ou observação.


Para saber como realizar a venda de produtos que possuem perguntas vinculadas, clique aqui.