HUB de Pedidos: Produto genérico

     Associar corretamente os códigos dos produtos nas plataformas, como o iFood, ao sistema de gestão é crucial para garantir o funcionamento pleno da integração e evitar problemas operacionais, como falhas na sincronização de pedidos ou até o cancelamento de uma venda.

     No Spice, você pode configurar um produto genérico, que serve como um "fallback" automático. Dessa forma, caso a associação de um produto seja esquecida, o pedido não será cancelado por este motivo, permitindo que ele seja processado sem interrupções e corrigido posteriormente. Essa funcionalidade previne perdas de vendas e otimiza o fluxo de pedidos, mantendo a operação ativa e eficiente. É mais importante, o recurso atende a todas as plataformas de integração do Hub.




Cadastro de produto genérico



Spice Light:

  1. Na tela principal do Spice Light, clique em Cadastros.

  2. Clique em Produtos e logo após acesse a opção Produtos.
  3. Clique em Incluir.
  4. Irá abrir a tela de cadastro do produto.

  5. Realize o cadastro com nome e dados genéricos.

     


Para saber mais sobre cadastro de produtos do Spice Light, clique aqui

Spice Full (retaguarda Shop):

  1. Acesse a retaguarda Shop e busque a aba de Produtos e Serviços ;

  2. Clique em Cadastro de produtos e em seguinda Incluir novo produto;
  3. Realize o cadastro com nome e dados genéricos.


 Para saber mais sobre cadastro de produtos do Spice Full, clique aqui


Configuração do produto genérico


 Para habilitar o recurso é necessário configurar o no Hub de pedidos o cadastro realizado conforme o passo a passo:

  1. Acesse as Funções administrativas do Spice;
  2. Na aba Integração, com o Hub de pedidos ativo vincule o produto genérico cadastrado;