FAQ SpiceOn - Dúvidas frequentes


A versão mínima para utilizar esses recursos é a 6.13.27, caso precise atualizar o seu sistema clique aqui e siga o passo a passo.



Esse artigo vai ajudar a sanar as dúvidas mais comuns sobre o SpiceOn. 

Não remova esse quadro

Autor do artigo: karem.uca



A configuração de checkout só permite uma opção, WhatsApp ou Delivery?


                                            

→ Se você optar por controle através do WhatsApp, todos os pedidos serão aceitos através dele e não haverá mais o controle pelo delivery do Spice e Dashboard. 


→ Se optar pelo controle de checkout no Delivery, o Spice receberá a notificação do pedido e o Dashboard exibirá o total dos pedidos normalmente. 














Caso ocorra o encerramento da loja durante a realização de um pedido, como ficará o status dele?



→ Se um cliente estiver realizando um pedido no site e a loja for fechada nesse período, o status ficará carregando em "Pedido recebido". 

→ Ao abrir o Spice, o pedido será recebido e poderá ser aceito ou rejeitado. 

Funcionará assim se não estiver configurado com "tempo de espera para expirar o pedido" e "Tempo para loja aberta sem integração". Caso haja algum tempo informado nesses campos, o pedido irá expirar.



Esqueceu sua senha de acesso ao site de administrador?


→ Não se preocupe, no próprio site tem uma opção chamada "Esqueci minha senha". 

Ao clicar nela, será encaminhado ao e-mail que está nas configurações, as orientações para redefinir a senha. 







                                     


O cliente tem algum retorno sobre a rejeição do seu pedido?



→ Se por alguma razão o pedido realizado pelo cliente não puder ser atendido, ele receberá uma notificação na tela do SpiceOn com o motivo dessa rejeição.


→Este deve ser informado ao rejeitar o pedido no Spice. 





O SpiceOn faz integração com Redes Sociais?


As redes sociais são uma forma de aproximar o cliente da sua marca.

→ No site de administrador do SpiceOn, na aba Marketing, é possível informar os links de acesso ao Facebook, Twiter, Instagram e YouTube. Estes serão exibidos no site do SpiceOn para o cliente. 

→ Basta clicar sobre o ícone da rede social desejada, que será direcionado à página. 





                                    


                                            






                     








Com a configuração de tempo para expirar o pedido, o cliente será informado que o pedido dele foi cancelado?



→ Com a configuração de "Tempo de espera para o pedido expirar", passado esse tempo, o pedido será cancelado automaticamente e o cliente receberá essa informação na sua tela de pedidos. 

→ Também receberá um e-mail informativo sobre o cancelamento. 

Você sabe o que é e-commerce? 


O conceito de e-commerce envolve muito mais do que apenas a criação de um site. 

É um tipo de empreendimento que se diferencia pela sua estrutura de funcionamento, digital. 

Não basta criar a loja virtual para que sua marca apareça nos sites de pesquisa. Eles seguem vários critérios de busca pelos usuários até que isso aconteça.

Mas a tendência do mercado hoje "pede" que uma loja não se limite somente a estrutura física e dessa maneira, os negócios são expandidos, alcançando clientes que antes não seria possível. 

Mas então qual é a diferença do SpiceOn para um e-commerce? No SpiceOn o contato com o cliente é muito mais próximo, onde por exemplo, se o cliente solicitar um produto que não tenha no estoque, a loja pode entrar em contato com ele e oferecer um semelhante. O site do SpiceOn fica disponível 24horas, mas o cliente só poderá realizar seus pedidos quando a loja estiver em funcionamento. 


               

Relatório para conferência das vendas realizadas através do SpiceOn.


→ Atualmente, se for necessário conferir as vendas que foram realizadas através do SpiceOn, pode ser utilizado o relatório de "fechamento de caixa".

→ Poderá utilizar os filtros disponíveis como data e forma de pagamento para simplificar a busca também. 


Formas de pagamento utilizadas no SpiceOn.


No site de administrador do SpiceOn, em Configurações de pagamento, deverão ser ativadas todas as modalidades que serão aceitas e as bandeiras utilizadas na loja. 

→ No momento da finalização do pedido, o cliente irá selecionar a forma de pagamento desejada e a bandeira, para o caso de cartão. E fará o pagamento na entrega do seu pedido.