Utilize esta localização para encontrar o cliente a ser vinculado ao pedido, cadastrar clientes, consultar históricos entre outros.
Acessar Localização de Clientes
A Localização de Clientes pode ser acessada por diferentes pontos do sistema:
Localizar Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Dependendo do parâmetro utilizado na localização, vários clientes podem ser sugeridos a medida que, por exemplo, o código desejado for sendo digitado.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Cadastrar Cliente
Este cadastro de cliente será habilitado caso a opção Informar cliente na abertura da comanda, das configurações da comanda localizada na tela Comandas Abertas.
Pressione Alt + C ou clique em Cadastrar.
Dica:
Caso queira inativar o cadastro de um cliente, clique em para inativá-lo .
Na tela Dados do Cliente preencha as informações do cliente.
- Foto
Se desejar você pode incluir a foto do cliente no cadastro.- Capturar Foto
Utilize esta opção caso possua uma Webcam e queira fotografar o cliente no ato do cadastro.- Clique em .
- Clique em Confirmar ou pressione F9.
- Incluir Foto
Utilize esta opção caso já possua a foto previamente salva na máquina.- Clique em .
- Localize o arquivo.
- Clique em Abri r.
- Remover Foto
Clique em para remover a foto do cadastro.
- Capturar Foto
- Foto
Preencha as informações de endereço.
Bairro
Todos os bairros já cadastrados serão exibidos para que você não precise escrever o bairro manualmente para vinculá-lo ao cadastro do cliente.Dica:
A medida que for digitando, o sistema sugere o nome do bairro, caso já tenha sido previamente cadastrado.
Ponto de Referência
Informe o ponto de referência para entrega da mercadoria, com no máximo 255 caracteres.As informações incluídas neste campo serão exportadas para o Shop (retaguarda).
(Opcional) Determine os campos obrigatórios do cadastro.
Esta configuração você também pode fazer na aba Forma de Trabalho das Configurações do Spice.
Clique em .
Clique nas abas cujos campos você deseja configurar.
Dica:
Para configurar um campo como obrigatório, clique em para ativar a obrigatoriedade.
Se desejar você pode configurar todos os campos.- Balcão
- Delivery
- Mesa/Comanda
- Clique em Salvar.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Consultar Detalhes do Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Pressione Alt + D ou clique em Detalhes.
- (Opcional) Pressione F3 ou clique em Editar Cliente.
- Altere os dados desejados.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
Consultar Histórico de Compras do Cliente
- Digite o código, nome, cidade, telefone, CPF ou CNPJ do cliente desejado.
(Opcional) Selecione o cliente desejado.
Pressione Alt + H ou clique em Histórico de Compras.
(Opcional) Pressione F11 ou clique em Itens Vendidos para consultar os produtos vendidos ao cliente.
Dependendo da Forma de Trabalho - Configurações do Spice definida nas Configurações do Spice do Spice, esta consulta será feita na tela Produtos Vendidos por mesa ou Produtos Vendidos por comanda.
- Pressione F9 ou clique em Confirmar.
