Utilize a central de rebebimento dos pedidos de site de Delivery como Ifood® e Uber eats® que redirecionam os pedidos para o Spice.
Isso mesmo, tela única de aceite para todos os pedidos de todas as plataformas!

Middleware Delivery Alterdata é um gerenciador em nuvem responsável pelas integrações externas.
A integração Middleware Delivery Alterdata deve ser configurada previamente. Para mais detalhes sobre como configurar este recurso do Spice, consulte o tópico Integração.

Utilize os recursos da tela Pedidos Pendentes.


Acessar Tela Pedidos Pendentes

Para acessar a tela de aceite de pedidos pendentes, oriundos das distintas plataformas de Delivery, siga os passos:

Quando a comunicação com as plataformas de delivery estiver funcionando corretamente ele ficará na cor verde .
Quando estiver com problema ficará na cor laranja, justamente para te sinalizar algum problema na integração .

  1. Acesse o Spice.
  2. No canto superior da tela principal do Spice, clique em  para acessar a tela Pedidos Pendentes.

    Você também pode pressionar ALT + I para acessá-la.
    Esse atalho serve para acessar tanto a tela de aceite de pedidos do Ifood, quanto a tela de pedidos do nosso Hub de Integração de Deliverys, ou seja, o gerenciador que centraliza as operações para quem atua em Marketplace visualizar seus pedidos em um único local.


Localizar Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
  3. Utilize o campo de busca.
  4. Clique em


Aceitar Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Clique em na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
  3. Selecione o pedido que você quer aceitar.
  4. Pressione F9 ou clique em Aceitar Pedido.  


Consultar Detalhes do Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
  3. Clique em  do pedido cujos detalhes você quer consultar.

    Dica:

    Você também pode dar duplo clique sobre o pedido para consultar informações, tais como:

    • Detalhes do Cliente
    • Dados entrega
    • Dados Agendamento
    • Informações diversas do pedido
    • Itens do pedido e adicionais
  4. Feche a tela de detalhes após a consulta.


Rejeitar Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
  3. Selecione o pedido que você quer rejeitar.
  4. Pressione F10 ou clique em Rejeitar Pedido
  5. Informe o motivo do cancelamento do pedido.
  6. Confirme o cancelamento.


Consultar Auditoria de Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Pressione Ctrl + A ou clique em Auditoria.

  3. Informe o período de filtragem.

    Para consultar o detalhamento da ocorrência na Auditoria, clique em Visualizar detalhes.

  4. Clique em Filtrar.


Consultar Status de Pedidos

  1. Acesse a tela Itens Pendentes.
  2. Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
  3. Pressione Ctrl + S ou clique em Status