Utilize a central de rebebimento dos pedidos de site de Delivery como Ifood® e Uber eats® que redirecionam os pedidos para o Spice.
Isso mesmo, tela única de aceite para todos os pedidos de todas as plataformas!
O Middleware Delivery Alterdata é um gerenciador em nuvem responsável pelas integrações externas.
A integração Middleware Delivery Alterdata deve ser configurada previamente. Para mais detalhes sobre como configurar este recurso do Spice, consulte o tópico Integração.
Utilize os recursos da tela Pedidos Pendentes.
Acessar Tela Pedidos Pendentes
Para acessar a tela de aceite de pedidos pendentes, oriundos das distintas plataformas de Delivery, siga os passos:
Quando a comunicação com as plataformas de delivery estiver funcionando corretamente ele ficará na cor verde .
Quando estiver com problema ficará na cor laranja, justamente para te sinalizar algum problema na integração .
- Acesse o Spice.
No canto superior da tela principal do Spice, clique em para acessar a tela Pedidos Pendentes.
Você também pode pressionar ALT + I para acessá-la.
Esse atalho serve para acessar tanto a tela de aceite de pedidos do Ifood, quanto a tela de pedidos do nosso Hub de Integração de Deliverys, ou seja, o gerenciador que centraliza as operações para quem atua em Marketplace visualizar seus pedidos em um único local.
Localizar Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
- Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
- Utilize o campo de busca.
- Clique em .
Aceitar Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
- Clique em na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
- Selecione o pedido que você quer aceitar.
- Pressione F9 ou clique em Aceitar Pedido.
Consultar Detalhes do Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
- Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
Clique em do pedido cujos detalhes você quer consultar.
Dica:
Você também pode dar duplo clique sobre o pedido para consultar informações, tais como:
- Detalhes do Cliente
- Dados entrega
- Dados Agendamento
- Informações diversas do pedido
- Itens do pedido e adicionais
- Feche a tela de detalhes após a consulta.
Rejeitar Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
- Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
- Selecione o pedido que você quer rejeitar.
- Pressione F10 ou clique em Rejeitar Pedido.
- Informe o motivo do cancelamento do pedido.
- Confirme o cancelamento.
Consultar Auditoria de Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
Pressione Ctrl + A ou clique em Auditoria.
Informe o período de filtragem.
Para consultar o detalhamento da ocorrência na Auditoria, clique em Visualizar detalhes.
Clique em Filtrar.
Consultar Status de Pedidos
- Acesse a tela Itens Pendentes.
- Clique na notificação de novos pedidos para acessar a tela Pedidos Pendentes.
Pressione Ctrl + S ou clique em Status.