Utilize este recurso para lançar vendas que remetem ao ato da entrega dos itens do pedido do cliente.

  1. Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.

  2. Clique em Delivery na tela principal do Spice Light.
  3. Clique em Novo Pedido ou pressione F2.
  4. Informe o cliente do pedido.

    Caso o cliente não possua cadastro junto ao seu estabelecimento, siga os passos:

    1. Clique em .
    2. Informe o CPF ou CNPJ do cliente.
    3. Informe o nome do Cliente.
    4. Informe os dados de endereço.
    5. Indique a forma de contado com o cliente: celular e e-mail.
    6. (Opcional) Informe o complemento do endereço.
    7. (Opcional) Informe o ponto de referência do endereço.
    8. Clique em Confirmar ou pressione F9.
    9. (Opcional) Clique em  para consultar o mapa.

      Desta forma, poderá consultar a localização do bairro do cliente.

  5. (Opcional) Selecione na área Histórico de pedidos os produtos que farão parte do novo pedido do cliente.

    Dica!

    Caso queira lançar um novo pedido com base nos produtos que o cliente selecionado comprou anteriormente em seu estabelecimento, basta selecionar os itens desejados nesta nova compra no Histórico de pedidos.
    O lançamento de pedidos Delivery com base no histórico agiliza o processo de lançamento de pedidos.

  6. Clique em Novo Pedido.

  7. Informe os itens do pedido do cliente:

    • Informar Produto

      1. Clique no grupo de produtos correspondente ao produto que o cliente deseja.
      2. Clique no produto desejado pelo cliente para incluí-lo na lista Itens Pedidos localizada no canto superior direito.
      3. (Opcional) Informe a descrição complementar / observações do item.

        A tela Descrição complementar / observações permitirá que o setor de impressão saiba a preferência do cliente, por exemplo: se o item será mal ou bem passado, o sabor do item, se será com gelo ou sem, entre outros.
        Estas observações devem ser previamente definidas no campo Observação do Cadastro de Produto do SpiceLight.

      4. Clique em Confirmar ou pressione F9 para que esta observação seja impressa no setor de impressão correspondente.



    • Remover Produto

      Caso tenha informado algum produto errado, poderá exclui-lo da venda.

      Para remover da venda um produto incluído erroneamente, siga os passos:

      1. Selecione na área Itens vendidos o produto que será removido.
      2. Clique em .
      3. Clique em Sim para confirmar a remoção do produto.



  8. Indique a forma de pagamento do pedido.
  9. Informe o valor que será pago com a forma de pagamento selecionada.
  10. Pressione Enter para confirmar o valor.
  11. (Opcional) Informe os dados de agendamento do pedido.

    1. Informe a data e hora prevista de entrega do pedido.
    2. Informe a data e hora prevista de preparo do pedido.
    3. Clique em Agendar ou pressione F9.

      Neste momento, o comprovante do pedido será impresso.

  12. Clique em Confirmar ou pressione F10 para que a Comanda de Cozinha ou Comanda de Copa sejam impressas.

    O sistema fará a impressão das comandas de acordo como os setores configurados no campo Setor de impressão do Cadastro de Produtos do Spice Light.
    O status Em Preparo será atribuído aos pedidos Delivery lançados. O demais status (Pronto, Separado, Em Entrega ou Entregue) podem ser vinculados manualmente aos pedidos.