Para lançar o pedido da Comanda, siga os passos:
Dê duplo clique no ícone SpiceLight, na área de trabalho do Windows®.
- Clique em Pedidos na tela principal do Spice Light.
- Clique em Abrir Comanda ou pressione F2.
- Informe os dados da comanda:
- Informe o número da comanda.
- Informe o número da mesa.
- Informe o garçom que efetua a abertura da comanda.
- Clique em Abrir ou pressione Enter.
- Informe os itens do pedido do cliente:
- Informar Produto
- Clique no grupo de produtos correspondente ao produto que o cliente deseja.
- Clique no produto desejado pelo cliente para incluí-lo na lista Itens Pedidos localizada no canto superior direito.
(Opcional) Informe a descrição complementar / observações do item.
A tela Descrição complementar / observações permitirá que o setor de impressão saiba a preferência do cliente, por exemplo: se o item será mal ou bem passado, o sabor do item, se será com gelo ou sem, entre outros.
Estas observações devem ser previamente definidas no campo Observação do Cadastro de Produto do SpiceLight.Clique em Confirmar ou pressione F9 para que esta observação seja impressa no setor de impressão correspondente.
Remover Produto
Caso tenha informado algum produto errado, poderá exclui-lo da venda.
Para remover da venda um produto incluído erroneamente, siga os passos:
- Selecione na área Itens vendidos o produto que será removido.
- Clique em .
- Clique em Sim para confirmar a remoção do produto.
- Informar Produto
Clique em Confirmar ou pressione F10 para que a Comanda de Cozinha ou Comanda de Copa sejam impressas.
O sistema fará impressão das comandas de acordo como os setores configurados no campo Setor de impressão do Cadastro de Produtos do Spice Light.