Cadastro de Perfil de Usuários
 
Utilize as funcionalidades do cadastro de  Perfil de Usuários para a manutenção cadastral dos usuários do sistema. Neste cadastro serão definidas os acessos que os usuários terão ou não no sistema Spice Simples. Por padrão, 3 opções de perfis serão disponibilizados pela  Alterdata : CAIXA, GARÇOM e GERENTE.
Cadastrar Perfil de Usuário
Para cadastrar perfis de usuários, siga os passos:
- Dê duplo clique no ícone Spice Simples, na área de trabalho do Windows®. 
- Clique em Produtos / Usuários / Perfil de Usuário.
- Clique em Incluir.
- Informe os dados do perfil de usuário. 
- Informe o nome ou descrição que identificará o perfil em diferentes pontos do sistema. 
- Clique nas abas do cadastro para definir o perfil: - Acessos- Defina nesta aba os Acessos que serão ou não concedidos aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. - Informação! Como nem todos os usuários possuem as mesmas permissões, por meio da opção Exibir valor na impressão de vendas/notas você pode restringir ou não a abertura da tela de reimpressão (ALT + V) e por meio da opção Abrir tela de reimpressão você pode exibir ou não o valor na impressão de vendas/notas (ALT + V). 
 As duas opções são válidas para os modos: Caixa - Spice Simples, Pedidos e Delivery - Spice Simples.
 Entre outras opções, nesta aba você poderá definir, por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não liberar a abertura do Spice por outro usuário quando o caixa já estiver aberto.- Encerramento- Defina nesta aba quais opções relacionadas a Encerramentos realizados no sistema (de Mesa, Turno e Caixa) serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. 
 Por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não encerrar o caixa com mesas, ou comandas abertas.- Pedidos- Defina nesta aba quais opções relacionadas aos Pedidos serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. - Cancelamentos- Defina nesta aba quais opções relacionadas a Cancelamentos serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. 
 Por exemplo, se o usuário poderá cancelar venda, pedido em aberto, item, cupom.- Usuários- Defina nesta aba quais opções relacionadas as funções de Usuários serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. 
 Por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não conceder ao cliente um desconto maior que o informado no cadastro do usuário, transferir itens, acessar cadastros de clientes, entre outros.- Cadastros- Defina nesta aba quais opções relacionadas aos Cadastros serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. 
 Por exemplo, se o usuário vinculado neste perfil poderá ou não cadastrar produtos, clientes, funcionários, taxas, entre outras ações.- Relatórios Gerenciais- Defina nesta aba quais opções relacionadas aos Relatórios Gerenciais serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. - Itens Pendentes- Defina nesta aba quais opções relacionadas aos Itens Pendentes serão ou não concedidas aos funcionários, ou usuários vinculados a este perfil. 
- Clique em Salvar ou pressione F9.
Editar Perfil de Usuário
Para alterar um perfil de usuário, siga os passos:
- Dê duplo clique no ícone Spice Simples, na área de trabalho do Windows®. 
- Clique em Produtos / Usuários / Perfil de Usuário.
- Selecione o perfil de usuário.Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de Usuários. 
- Clique em Editar.
- Altere os dados do cadastro.
 (Opcional) No campo Ativo, clique em para inativar o cadastro.Para visualizar apenas os perfis de funcionários com cadastro inativo, no campo Exibir apenas inativos, localizado na tela principal do cadastro, clique em . 
Excluir Perfil de Usuário
Para inativar um perfil de usuário, siga os passos:
- Dê duplo clique no ícone Spice Simples, na área de trabalho do Windows®. 
- Clique em Produtos / Usuários / Perfil de Usuário.
- Selecione o perfil de usuário.Informação! Se desejar, utilize os botões de navegação localizados no canto direito da tela do cadastro de funcionários. 
- Clique em Excluir.
- Confirme a exclusão.
Teclado Virtual
Para utilizar o teclado virtual do Windows, siga os passos:
- Dê duplo clique no ícone Spice Simples, na área de trabalho do Windows®. 
- Clique em Produtos / Funcionários.
- Clique em para abrir o teclado virtual do Windows.
 
                   
      	










