Este Artigo tem como objetivo orientar sobre como realizar corrigir a inconsistência "Ocorreu um erro na execução".



    Processos Automáticos


    1 - Acesse: Painel GAP Processos Automáticos.

    2 - Ao concluir o agendamento de processamentos automáticos do Recibo Mensal Funcionários , apresenta a mensagem: Ocorreu um erro na execução.

    Clicar em detalhes, na lateral superior direita, e verificar na aba Logs a mensagem de erro apresentada.




    3 - E verifique se esta preenchido as informações do servidor e se está conforme apresenta na chave UNC.



    Para verificar a chave UNC utilizar a base de conhecimento: I138 - Como verificar a chave UNC no ambiente multi usuário ou I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário.


    Serviços


    1 - Acesse o Menu Iniciar e digite: Services.msc > Localize o Serviço Prosoft.Agendamento na lista de serviços do Windows.

    2 - Inicie o Serviço. 

    3 - Dê 2 cliques no Serviço Prosoft.Agendamento e clique na aba Logon.

    • Verifique a alteração  de login para: ESTA CONTA ou CONTA DO SISTEMA LOCAL.


    AMBIENTE -TS
    Se o servidor Prosoft é um ambiente TS, onde os usuários se conectam ao sistema Prosoft usando uma aplicação que o conecta no servidor do Prosoft, ou se o servidor for em Nuvem:
     

    -Conta do sistema Local, o usuário logado deverá conter privilégios administrativos.

    -Esta Conta,  o usuário logado  deve ser Administrador. 


    AMBIENTE - LOCAL
    Se o servidor Prosoft é uma configuração 
    Servidor e estações ( Local e cliente ) 

     - Na opção Conta Local de Sistema,  o usuário logado deve ser Administrador.

     - Na opção Esta conta, o usuário deverá conter privilégios administrativos.



    4 - Após o procedimento acima , Inicie o Serviço do Prosoft Agendamento novamente, recarregue o sistema e realize o novo Agendamento dos Processos Automáticos.








    Outros meios de obter suporte