Este Artigo tem como objetivo orientar sobre como realizar corrigir a inconsistência "Ocorreu um erro na execução".
Processos Automáticos
1 - Acesse: Painel GAP Processos Automáticos.
2 - Ao concluir o agendamento de processamentos automáticos do Recibo Mensal Funcionários , apresenta a mensagem: Ocorreu um erro na execução.
Clicar em detalhes, na lateral superior direita, e verificar na aba Logs a mensagem de erro apresentada.
3 - E verifique se esta preenchido as informações do servidor e se está conforme apresenta na chave UNC.
Para verificar a chave UNC utilizar a base de conhecimento: I138 - Como verificar a chave UNC no ambiente multi usuário ou I139-Como verificar a chave UNC - ambiente monousuário.
Serviços
1 - Acesse o Menu Iniciar e digite: Services.msc > Localize o Serviço Prosoft.Agendamento na lista de serviços do Windows.
2 - Inicie o Serviço.
3 - Dê 2 cliques no Serviço Prosoft.Agendamento e clique na aba Logon.
- Verifique a alteração de login para: ESTA CONTA ou CONTA DO SISTEMA LOCAL.
AMBIENTE -TS
Se o servidor Prosoft é um ambiente TS, onde os usuários se conectam ao sistema Prosoft usando uma aplicação que o conecta no servidor do Prosoft, ou se o servidor for em Nuvem:
-Conta do sistema Local, o usuário logado deverá conter privilégios administrativos.
-Esta Conta, o usuário logado deve ser Administrador.
AMBIENTE - LOCAL
Se o servidor Prosoft é uma configuração Servidor e estações ( Local e cliente )
- Na opção Conta Local de Sistema, o usuário logado deve ser Administrador.
- Na opção Esta conta, o usuário deverá conter privilégios administrativos.
4 - Após o procedimento acima , Inicie o Serviço do Prosoft Agendamento novamente, recarregue o sistema e realize o novo Agendamento dos Processos Automáticos.