FP2377-Como publicar e visualizar o recibo de pagamento do GAP para o Efolha?

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

    Contexto: Neste artigo são demonstrados os procedimentos de como publicar demonstrativo de pagamento do GAP/ folha de pagamento para o Portal eFolha.

    Informações Adicionais: Este procedimento irá orientar como publicar os demonstrativos da folha de pagamento para o sistema do eFolha, para isso é necessário que tenha instalado na máquina local o Easy4All – Impressora Virtual e Publicador de Arquivos.

    Resolução

    Instalação Easy4All – Impressora Virtual e Publicador de Arquivos.

    1 Acesse o “Portal de Soluções > Downloads > Prosoft Versão 6 > Instaladores > EASY4ALL - IMPRESSORA VIRTUAL E PUBLICADOR DE ARQ.

    mceclip0.png




















    Importante:

    Ao final da instalação não é obrigatório reiniciar a máquina, porém é recomendável assim que possível.

    Passo a passo de como realizar a instalação, acesse: FP2500- Como instalar Impressora Virtual e Publicador de Arquivos


    Publicação Demonstrativos

    1 – Recibos de Pagamento (Mensal, Adiantamento, 13º Salário - Adiantamento, 13º Salário - 1ª Parcela, 13º Salário – 2ª Parcela, Complementar, Participação de Lucros)

    1 –Os demonstrativos podem ser publicados através das rotinas:

    • Folha de Pagamento > Consultas > Reimpressão de Recibos;

    • Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos / Resumos > Emissão de Recibos;

    • Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos / Resumos > Emissão de Recibos 13º Salário;

    • Folha de Pagamento > Processamentos > Processamentos de Recibos / Resumos > Participação de Lucros;
      Observação: Na emissão de recibos de Participação nos Lucros, não é permitido alterar o título “Participação Remunerada nos Resultados”. É necessário manter o título original, pois qualquer alteração poderá gerar inconsistência no momento da publicação, impedindo a sua conclusão.

    • Folha de Pagamento > Folha Complementar > Emissão de Recibos Complementares

    2 – Informe competência, empresa e clique em Emitir Recibo.

    mceclip1.png





















    Importante: Os modelos homologados no Portal de Soluções são: Modelo fixo gráfico 2 – Vias; Modelo Fixo Gráfico – 1 Via; Modelo Fixo Gráfico – Frente dados func.

    Para melhor agilidade no envio dos demonstrativos recomendamos utilizar o Modelo Fixo Gráfico – 1 Via.

    3 – Visualize os recibos de pagamento

    4 – Clique no botão “Publicar”.


    mceclip2.png






















    5 – Será carregado o Publicações Prosoft EASY4all, insira seu login e senha de acesso ao Portal de Soluções.

    mceclip3.png













    6 – Após login será apresentado empresa e Tipo/Subtipo – Social/Demonstrativo – Integração eFolha.

    mceclip4.png























    7 – Clique em Enviar. 


    Recibo de Férias e Recibo de Férias Coletivas

    1 – As férias podem ser publicadas através das rotinas:

    • Folha de Pagamento > Processamentos > Férias> Recibo de Férias;

    • Folha de Pagamento > Processamentos > Férias> Recibo de Férias Coletivas;

    2– Visualize o recibo.

    3  – Clique no botão “Publicar”.

    mceclip5.png



















    mceclip6.png























    4 – Clique em Enviar.


    Informe de Rendimentos

    1 – Para publicar os Informes de Rendimentos, acesse: Folha de Pagamento > Relatórios Anuais > Informe de Rendimentos;

    2 – Preencha os parâmetros em tela.

    3 - Selecione a empresa.

    4 - Visualize o(s) Informe(s) de Rendimentos .

    5- Clique em publicar.


    6- Será exibida a tela para Publicação contendo empresa e Tipo/Subtipo “Social / Demonstrativos – Integração eFolha”.

    mceclip8.png























    7 – Clique em Enviar.


    Consulta de Demonstrativos

    A consulta de demonstrativos pode ser realizada de duas formas:


    Consulta de Demonstrativos – Portal de Soluções / eFolha

    1 – Acesse o Portal de Soluções Prosoft

    2 –Insira os dados de Login e Senha.

    mceclip9.png












    3 – Acesse Menu eFolha / Demonstrativos

    mceclip10.png













    4 – Informe Empresa e competência ou exercício para Tipo de Demonstrativo– Informe de Rendimentos.


     Consulta de Demonstrativos – Aplicativo Easy2Go

    Para visualizar o demonstrativo no Smartphone acesse o artigo: I744- Como Baixar e instalar o Easy2GO para visualizar os demonstrativos de pagamento.

    Consulte também o artigo: FP2498- Como diminuir tamanho do arquivo em formato PDF para publicação dos demonstrativos




    Outros meios de obter suporte