Quando a falha ocorre?


     Este artigo tem como objetivo orientar o usuário em como proceder quando ao acessar alguma rotina do modulo fiscal e efetuar a tentativa de acesso a qualquer empresa que possua movimentação fiscal ocorre o erro: "Run-Time Error ‘2147467259 (80004005)" [Pervasive][ODBC Client Interface][Client LNA] Your connection to the server is no longer working. To continue, disconnect from the data source and re-connect again. Contact your System administrator if you still need assistance.

    Como corrigir a falha?


    1- Verifique no sistema Prosoft a versão do Pervasive no topo em cada máquina
    O Servidor e a Estação devem estar na mesma versão do Pervasive, o ideal é sempre estar na última versão

    2- Acesse o Portal de Soluções e verifique a data mais recente da última atualização disponibilizada pela Prosoft e compare com a versão de cada máquina
    Para servidor temos a edição Workgroup e para a estação a edição Client













    3- Siga as instruções abaixo para a atualização, caso o Pervasive esteja em uma versão inferior a 11.30, é necessário desinstalar e instalar a versão 11.30 para depois passar a atualização disponível

    Desinstalação do Pervasive:

    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo: I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata

    Instalação do Pervasive:

    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo: I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata
     
    - Como instalar o Pervasive 11.30 server – Servidor:
    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo: I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
     
    - Instalação do Pervasive 11.30 Client:
    Obs.: Para maiores informações, acesse o artigo  - I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata

    - Atualização do Pervasive:

    Obs.: Para maiores informações, acesse os artigos:

    - I361-Atualização do Pervasive 11.30 Workgroup - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata
    - I363-Atualização do Pervasive 11.30 Server - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata
    - I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata




    Outros meios de obter suporte