Quando a falha ocorre:


    Quando realizada a importação de notas através da rotina do analisador fiscal, o sistema trava ou apresenta lentidão


    Como corrigir:


    Caso o problema ocorra em todas as máquinas:


    1 - No servidor, abra o menu executar (windows+r) e digite o comando "Eventvwr.msc" para abrir o visualizador de eventos do Windows

     


    2 - No visualizador de eventos, abra o caminho: Logs do Windows → Aplicativo


    3 - Verifique se existe o seguinte log na pagina que irá carregar:


    O programa SINImportacao.exe versão 0.0.0.0 parou de interagir com o Windows e foi fechado. Para ver se há mais informações disponíveis sobre o problema, verifique o histórico de problemas no painel de controle da Central de Ações.

    ID de Processo: 142c
    Hora de Início: 01d56f06ebf6760a
    Hora de Término: 11
    Caminho do Aplicativo: z:\Prosoft.Win\PRANF\SIN\SINImportacao.exe
    Id do Relatório: 9e155a2d-db03-11e9-87f2-7054d25cb4c9
    ScanRequest : NTName is \Device\HarddiskVolume2\Program Files (x86)\MSSOAP\Binaries\wsdlgen3.exe


    4 - Se for identificado o mesmo log acima devera ser validado se o GAP está atualizado na última versão do Service Pack e Patch

    5 - Caso esteja, execute o instalador de componentes, último Service Pack e Patch

    I36 - Instalador de Componentes Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    I17 - Como fazer a atualização do sistema Prosoft (GAP) - Versão 6


    Caso ocorra apenas em algumas estações:


    6 - Valide se o servidor do cliente esta com IP Fixo (caso não saiba como validar, peça para o cliente confirmar com seu TI)

    7 - Acesse o caminho ?:\Prosoft.win\PrANF\SIN (onde "?" é a letra de mapeamento do Prosoft do cliente), encontre o arquivo ProANF_conexao.ini e abra-o com o bloco de notas


    8 - Com o arquivo aberto, onde estiver escrito o nome do servidor altere para IP. Salve o arquivo e realize novos testes






    Outros meios de obter suporte