Neste artigo são demonstrados os procedimentos quando ao acessar o sistema é apresentado a mensagem: Não foi encontrado o diretório ?:\Prosoft.win verifique se a unidade de mapeamento informada está acessível.


    Resolução

    1- Verifique se o mapeamento está acessível

    Acesse na máquina Meu Computador, localize a unidade de rede onde o Prosoft está instalado, é a mesmo onde consta a informação no alerta.
    Neste Exemplo: Z:\ Prosoft.Win, tente abrir a unidade de rede Z:\

    Caso a unidade de mapeamento não esteja abrindo, e estiver com X na frente do drive de mapeamento é necessário verificar se o mapeamento foi feito corretamente, ou se não há algum problema na rede. Solicite ao TI da empresa que refaça o mapeamento se necessário.

    mceclip1.png
















    2- Desative a UAC do Windows.
    Para maiores informações, acesse: I371-Como desativar a UAC

    3- Crie a chave EnableLinkedConnections no registro do windows.

    Para maiores informações, acesse: I19 - Mapeamento Prosoft não é encontrado no momento da instalação

    4- Verifique qual é o mapeamento do GAP em uma estação em que o sistema está funcionando normal, compare com o mapeamento da máquina com erro, se o mapeamento entre as duas máquinas esta apontando para o mesmo caminho e mesma letra.




    Outros meios de obter suporte