Este artigo tem como objetivo auxiliar na correção do erro 76 ao tentar abrir as rotinas Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP).

    A situação ocorre devido ao registro do Prosoft no Windows estar incorreto ou algum problema no mapeamento.

    Resolução

    1- Para corrigir este problema deve ser verificado o registro do Windows conforme a versão do sistema operacional, 32 ou 64 bits.

    Para maiores informações, acesse: I712-Como acessar e verificar o registro do Prosoft no Windows - 32 bits

    Para maiores informações, acesse: I711-Como acessar e verificar o registro do Prosoft no Windows - 64 bits

    Caso os registros estejam em branco ou não tenha o registro, será necessário exportar um registro de uma máquina que esteja funcionando corretamente e substituir na máquina com problema.

    2- Exporte o registro

    Para maiores informações, acesse: I555 - Como exportar e importar registro do Gerenciador de Aplicativos Prosoft - GAP

    Para maiores informações, acesse: I710- Como substituir o registro do Prosoft por outro no Regedit

    3- Refaça o mapeamento de rede do GAP, se o mesmo se encontra com o nome do servidor faça pelo ip, se o mapeamento estiver pelo ip faça pelo nome do servidor, em caso de dúvidas consulte o ti da empresa.




    Outros meios de obter suporte