Quando a falha ocorre?


    Ao efetuar o processo de atualização de componentes na abertura do Gerenciador de Aplicativos Prosoft, o carregamento paralisa em um componente e em seguida é exibida a mensagem:

    Atualizando 'registrar' 12345 - Não foi possível registrar o componente registrar.

    Verifique se o .NET Framework 3.5 e 4.8 estão corretamente instalados.


    Observação: Verifique se o NetFrameWork 4.8 está instalado no dispositívo: É necessário realizar a instalação do NetFrameWork 4.8 em cada uma das máquinas que acessam o Prosoft. Esta ferramenta do Windows é um requisito mínimo para a instalação do Prosoft na estação.

    Esta ferramenta registra os componentes.net na máquina. Caso já possua o NetFrameWork 4.8 ou superior instalado na máquina execute o procedimento de correção abaixo.

    Se necessários fazer a instalação ou reparação do NetFrameWork 4.8 solicite o auxílio do TI da empresa, pois é uma ferramenta de terceiro, neste caso do Sistema Operacional Windows.

    Como corrigir?


    1- Ao efetuar a atualização de componentes, identifique qual é o componente com erro.

    Observação: O componente com erro pode variar de máquina para máquina, pois existem vários componentes que precisam ser registrados pelo NetFrameWork 4.8

    2- Localize o componente ou pasta que esta com componente preso e renomeie.

    Se Máquinas 32 Bits:C:\windows\system32 
    Se Máquinas 64 Bits: C:\Windows\Syswow64

    Localize a pasta CompDotNetWoltersKluwer e delete

    Caso a ATS esteja apresentando o nome do componente, renomeie apenas o componente conforme o exemplo abaixo

    3- Localize os Componentes: Prosoft.Procnpj.dll renomeie para Prosoft.Procnpj.dll-old e Prosoft.Messenger.dll para Prosoft.Messenger.dll-old

    4- Execute o Prosoft como administrador para que a atualização de componentes seja executada com privilégios administrativos.




    Outros meios de obter suporte