Quando a falha ocorre?


    Este artigo orienta sobre ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo 'P:\Prosoft.win\GAPVERSÃO.BTR': Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVesao).

    mceclip2.png





    mceclip0.png


    Como corrigir o erro?



    A situção ocorre devido à alguma falha de comunicação da estação com o servidor. 


    Configurar o Gateway Durability


    1- Acesse o menu Iniciar > Executar, digite: pcc e clique em OK

    2- Clique na opção Configure MicroKernel Router.

    Importante! A configuração abaixo deve ser feita apenas no servidor.

    3-  Na aba Acces, selecione as opções Gateway DurabilityUse Local MicroKernel Engine e Use Remote MicroKernel Engine, depois clique em OK




















    Teste de comunicação com o Servidor (na estação)


    Solicite ao TI da empresa que faça o teste de ping da estação para o servidor para verificar se o retorno está menor que 1ms.



    Reinstalação do Pervasive


    1- Desinstale o Pervasive
    Para maiores informações, acesse: I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação

    2- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Client caso o problema seja na estação
    Para maiores informações, acesse: I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client

    3- Atualize o Pervasive
    Para maiores informações, acesse: I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client

    4- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Workgroup caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Workgroup
    Para maiores informações, acesse: I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup

    5- Atualize o Pervasive
    Para maiores informações, acesse: I361-Atualização do Pervasive 11.30 Workgroup

    6- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Server caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Server
    Para maiores informações, acesse: I362-Instalação Pervasive 11.30 Server

    7- Atualize o Pervasive 
    Para maiores informações, acesse: I363-Instalação do Patch de atualização do Pervasive 11.30 Server







    Outros meios de obter suporte