I135-Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir arquivo GAPVERSÃO.BTR

    Sumário

    Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)

    Contexto: Este artigo orienta sobre ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo 'P:\Prosoft.win\GAPVERSÃO.BTR': Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVesao).

    Informações Adicionais: Não se aplica.

    Resolução

    A situção ocorre devido à alguma falha de comunicação da estação com o servidor. 


    Configurar o Gateway Durability


    1- Acesse o menu Iniciar > Executar, digite: pcc e clique em OK

    2- Clique na opção Configure MicroKernel Router.

    Importante! A configuração abaixo deve ser feita apenas no servidor.

    3-  Na aba Acces, selecione as opções Gateway DurabilityUse Local MicroKernel Engine e Use Remote MicroKernel Engine, depois clique em OK




















    Teste de comunicação com o Servidor (na estação)


    Solicite ao TI da empresa que faça o teste de ping da estação para o servidor para verificar se o retorno está menor que 1ms.



    Reinstalação do Pervasive


    Desinstale o Pervasive. Para maiores informações acesse o artigo: I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação (prosoft.com.br)

    Instale o Pervasive 11.30 Client caso o problema seja na estação.  Para maiores informações acesse o artigo: I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client (prosoft.com.br)


    Instale o Pervasive 11.30 Workgroup caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Workgroup. Para maiores informações acesse o artigo:I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup (prosoft.com.br)

    Instale o Pervasive 11.30 Server caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Server. Para maiores informações acesse o artigo I362-Instalação Pervasive 11.30 Server (prosoft.com.br)




    Outros meios de obter suporte