Quando a falha ocorre?
Este artigo orienta sobre ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo 'P:\Prosoft.win\GAPVERSÃO.BTR': Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVesao).
Como corrigir o erro?
A situção ocorre devido à alguma falha de comunicação da estação com o servidor.
Configurar o Gateway Durability
1- Acesse o menu Iniciar > Executar, digite: pcc e clique em OK
2- Clique na opção Configure MicroKernel Router.
Importante! A configuração abaixo deve ser feita apenas no servidor.
3- Na aba Acces, selecione as opções Gateway Durability, Use Local MicroKernel Engine e Use Remote MicroKernel Engine, depois clique em OK.
Teste de comunicação com o Servidor (na estação)
Solicite ao TI da empresa que faça o teste de ping da estação para o servidor para verificar se o retorno está menor que 1ms.
Reinstalação do Pervasive
1- Desinstale o Pervasive
Para maiores informações, acesse: I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação
2- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Client caso o problema seja na estação
Para maiores informações, acesse: I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client
3- Atualize o Pervasive
Para maiores informações, acesse: I39-Atualização do Pervasive 11.30 Client
4- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Workgroup caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Workgroup
Para maiores informações, acesse: I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup
5- Atualize o Pervasive
Para maiores informações, acesse: I361-Atualização do Pervasive 11.30 Workgroup
6- Instale e atualize o Pervasive 11.30 Server caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Server
Para maiores informações, acesse: I362-Instalação Pervasive 11.30 Server
7- Atualize o Pervasive
Para maiores informações, acesse: I363-Instalação do Patch de atualização do Pervasive 11.30 Server