I135-Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir arquivo GAPVERSÃO.BTR
Sumário
Sistema: Gerenciador de Aplicativos Prosoft (GAP)
Contexto: Este artigo orienta sobre ao tentar acessar o Prosoft, ocorre: Falha ao tentar verificar versões de arquivo. 3014 - Falha ao abrir o arquivo 'P:\Prosoft.win\GAPVERSÃO.BTR': Erro não documentado. (Rotina: CriarAbrirGapVesao).
Informações Adicionais: Não se aplica.
Resolução
A situção ocorre devido à alguma falha de comunicação da estação com o servidor.
Configurar o Gateway Durability
1- Acesse o menu Iniciar > Executar, digite: pcc e clique em OK
2- Clique na opção Configure MicroKernel Router.
Importante! A configuração abaixo deve ser feita apenas no servidor.
3- Na aba Acces, selecione as opções Gateway Durability, Use Local MicroKernel Engine e Use Remote MicroKernel Engine, depois clique em OK.
Teste de comunicação com o Servidor (na estação)
Solicite ao TI da empresa que faça o teste de ping da estação para o servidor para verificar se o retorno está menor que 1ms.
Reinstalação do Pervasive
Desinstale o Pervasive. Para maiores informações acesse o artigo: I358-Desinstalação Pervasive - servidor e estação (prosoft.com.br)
Instale o Pervasive 11.30 Client caso o problema seja na estação. Para maiores informações acesse o artigo: I23-Instalação do Pervasive 11.30 Client (prosoft.com.br)
Instale o Pervasive 11.30 Workgroup caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Workgroup. Para maiores informações acesse o artigo:I28-Instalação do Pervasive 11.30 Workgroup (prosoft.com.br)
Instale o Pervasive 11.30 Server caso o problema seja no servidor e você utilize a edição Server. Para maiores informações acesse o artigo I362-Instalação Pervasive 11.30 Server (prosoft.com.br)