C1724 - Analir - Sistema não abre após instalação

C1724 -  Analir - Sistema não abre após instalação


Informações Adicionais: Após a instalação do Analir, o sistema não abre. Verificado que o executável fica preso no gerenciador de tarefas e não abre, mesmo finalizando e tentando acessar novamente. A situação  ocorre quando possui algum bloqueio na máquina, impedindo o acesso à pasta Prosoft.Win.


Em algumas máquinas pode apresentar o seguinte erro ao acessar o executável:

Erro ao abrir "Meu Painel":

Out of memory

 

Resolução

1- Verifique qual o antivírus está ativado e pause ele.

2- Desinstale o programa Analir.

Acesse em Painel de Controle> Programas e Recursos


Clique com o botão direito em cima do ícone do Analir, na opção Desinstalar


Clique em avançar:


Clique em Finalizar:


3- Localize o antivirus e pause ele.


4- Acesse o executável de instalação e realize a instalação novamente:


5- Após a conclusão da instalação, acesse o antivírus e configure para que permita acesso à pasta Prosoft.win. Após isso, pode iniciá-lo novamente.


6- Caso após a realização desses procedimentos, a falha persistir, verifique se possui mais algum tipo de bloqueio no ambiente do cliente, maiores informações verificar as orientações conforme os links abaixo:

I718-Ativação do Protocolo TLS 1.2 - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata

I371-Como desativar a UAC - Base de Conhecimento - Instalações - Central de Aprendizagem Alterdata

C563 - Analir - Como fazer a liberação das portas no firewall - Base de Conhecimento - Analir - Central de Aprendizagem Alterdata