Nesta rotina, configura-se o filtro dos pedidos, pré-pedidos e documentos auxiliares da venda cadastrados que devem ser apresentados de acordo com a empresa de venda.

  1. Clique na aba correspondente ao tipo de documento (Pré-pedidos, Pedidos de venda ou Documentos auxiliares), na tela principal do Pré-pedido.

  2. Informe o período inicial e final da emissão do documento.
  3. (Opcional) Informe o Representante para visualizar somente pedidos, pré-pedidos e documentos auxiliares de um representante específico vinculado à venda.
  4. Clique em Atualizar Filtro.

    Dica:

    Para ganho de performance do sistema na exibição do resultado de pedidos, clique no botão para que o sistema exiba a coluna Valor total informando o total dos pedidos de venda, pré-pedidos e documentos auxiliares. Esse recurso não é exibido quando a base está configurada para trabalhar com consignação.

  5.  Em seguida, serão apresentados os documentos com base no filtro informado. Caso consulte os Pedidos de Venda, o sistema considera no filtro os seguintes status:

    StatusDescrição

    A

    O pedido está aberto aguardando liberação.

    L

    Pedido de venda liberado e pronto para ser faturado.

    T

    Pedido totalmente atendido. Foi gerada Nota Fiscal, cupom fiscal ou ordem de entrega para esse pedido e todos os produtos foram entregues.

    X

    Pedido atendido com corte. Foi gerada Nota Fiscal, cupom fiscal ou ordem de entrega para parte dos produtos e a quantidade restante não será mais entregue.

    P

    Pedido atendido parcialmente. Foi gerada Nota Fiscal, cupom fiscal ou ordem de entrega para parte dos produtos e a quantidade restante será entregue posteriormente.

    C

    Pedido cancelado.

    D

    Pedido devolvido.

    R

    Pedido parcialmente devolvido.