Entendendo o Relatório de Ponto


Autor do artigo: Valentina.sup.pack


Pra que serve o relatório de ponto



O relatório será gerado para que o usuário possa consultar marcações dos funcionários e ocorrências como: horas extras, atrasos e faltas, horas abonadas e muito mais.

Para saber como gerar o relatório, clique aqui.

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Cabeçalho do relatório


Nesta parte, serão exibidos os dados de identificação do relatório.

O sistema preencherá automaticamente esses campos buscando os dados do cadastro.
Além dos dados cadastrais, o usuário poderá visualizar data e hora da geração e o período das ocorrências.

Corpo do relatório


Nesta parte, serão apresentadas todas as movimentações do funcionário dentro do período, conforme a descrição abaixo:

  • Data (rosa): O dia do mês e da semana em que ocorreu a movimentação
  • Horário (laranja): Código do horário vinculado ao funcionário para o dia.
  • Entrada/Intervalo/Saída (verde): Serão demonstrados os horários em que o funcionário realizou a marcação. Caso seja um dia de falta, folga ou dia com justificativa, o sistema poderá ser configurado para apresentar o nome da ocorrência. (Para saber como fazer a configuração, clique aqui.)
  • Atr./Falta (vermelho): Será demonstrada a quantidade de horas de atraso ou falta no dia.
  • Extra (azul): Será demonstrada a quantidade de horas excedentes realizadas no dia.
  • Abono (amarelo): Será demonstrada a quantidade de horas abonadas no dia.
  • Trab. (roxo):  Será demonstrada a quantidade de horas que o colaborador trabalhou.
  • Motivo (cinza): O sistema apresentará o código do motivo da justificativa lançada no dia.

Rodapé do relatório


Nesta parte, serão apresentadas os totais das ocorrências do corpo do relatório. Além disso, o sistema demonstrará os horários vinculados pra o colaborador durante todo o período e o campo para assinatura.