Como gerar o relatório de ponto

Autor do artigo: Valentina.sup.pack

Gerando o relatório de ponto


Neste relatório serão apresentadas as marcações dos funcionários, ocorrências como: horas extras, atrasos e faltas, horas abonadas e muito mais.

  1. Acesse a aba "Ponto";
  2. Clique no ícone "Relatórios gerenciais"

Selecionando o tipo de relatório


Nessa tela, clique na opção "Relatório de Ponto", conforme imagem ao lado

Parâmetros para geração


Nesta tela, serão informados os parâmetros para geração do relatório.

  • Quebra por pessoa: Com a opção "Sim" marcada, o sistema separa as informações dos funcionários. Marcando "Não", o sistema cria uma coluna chamada "Funcionário" e todos os movimentos são gerados em um relatório único.
  • Ordenar relatório: Permite escolher a ordem do relatório entre as opções alfabética ou numérica.
  • Período: Data para consulta dos dados
  • Organizar por departamento: O sistema ordena a geração por departamento respeitando o que foi definido no parâmetro "Ordenar relatório"
  • Imprimir pessoas demitidas: Permite a geração de relatório de funcionários que já foram desligados. Com a opção desmarcada, serão impressos apenas os ativos no momento da geração.
  • Arquivo layout: Permite a escolha do modelo do relatório. Por padrão, será gerado no modelo "RelatórioPonto.rtm".
  • Quebra página por pessoa: Com a opção "Sim" marcada, o sistema gera uma página para cada funcionário. Marcando "Não", ele traz o próximo funcionário da sequência na mesma página, caso tenha espaço.
  • Gerar arquivo por funcionário: Marcando essa opção, o sistema gera um PDF na pasta direcionada para cada funcionário. Após marcar, as opções "Nome do arquivo" e "Descrição do arquivo" serão habilitadas para selecionar a ordenação e o diretório onde os PDFs serão salvos.
  • Depois de parametrizar, basta clicar em "Avançar"

O sistema possui outros modelos de relatório disponíveis para geração.
Todo relatório que apresentar o ícone é um relatório padrão do sistema. Caso seja necessário fazer algum ajuste em um de nossos modelos, basta entrar em contato com o setor de suporte.


Filtros para seleção


  1. No campo "Código" informe a empresa para geração dos dados. Podem ser geradas múltiplas empresas.
    Obs.: Os campos "Departamento" e "Funcionário" são campos opcionais e só deverão ser preenchidos caso deseje gerar um relatório para um departamento ou funcionário específico.
  2. Clique em "Avançar"
  3. As telas seguintes de "Filtro de justificativas" e "Filtro de funções" só deverão ser preenchidas caso o usuário deseje o relatório com essas informações específicas. Para geração de todos, os filtros deverão ficar em branco.
  4. Selecione a forma de geração do relatório:
    1. Imprimir - Irá enviar o arquivo para impressão sem visualização prévia.
    2. Visualizar - Gera o relatório para visualização.
    3. No Cliente - Será feito o envio por e-mail para o endereço escolhido.
  5. Clique em "Concluir" para que seja gerado o relatório de acordo com a opção escolhida.