Neste aplicativo, assim como nos demais sistemas compostos pelo Alterdata Bimer, você tem a possibilidade de inserir uma posição da venda, no atendimento que acompanha o pedido de venda sem precisar sair do aplicativo através do recurso Novo Parecer. Este botão é habilitado quando o pedido de venda possui um atendimento aguardando conclusão.

 

  1. Informe a Empresa de venda, no filtro principal do Pedido de Venda.
  2. Informe o período inicial e final da emissão do pedido e/ou pré-pedido.
  3. Clique em Atualizar Filtro.

  4. Selecione o pedido ou Pré-pedido que deseja inserir um perecer.

    Dica:

    Para uma melhor localização, os Pedidos ou Pré-pedidos que possuem atendimentos em aberto, serão informados coluna <CR Atual>, onde informará o centro de responsabilidade atual deste atendimento. Os "CR's" são muito utilizados no sistema como parâmetros nas estatísticas de atendimentos, possibilitando você saber, por exemplo, quais atendimentos estão parados em uma determinada fase.

  5. Clique em Novo Parecer.

  6. Insira uma posição do atendimento no quadro Descrição do parecer.
  7. Informe o Tipo de contato e a Pessoa de contato referente à comunicação feita com o cliente.
  8. Clique em Ok.
  9. Responda as perguntas (caso haja) de acordo com o próximo passo desse atendimento. Para cada posição (CR) do atendimento, serão apresentadas pelo sistema perguntas a respeito do atendimento em questão com base na configuração do Workflow cadastrado.

    Exemplo:

    Sistema: O pedido foi finalizado?
    Resposta: Não

    Sistema: Por que?
    Resposta: Aguardando Cliente

  10. Clique em Ok.
  11. (Opcional) Com o pedido ainda selecionado, clique em Histórico para analisar tudo o que foi relatado neste atendimento.