A fim de agilizar a rotina realizada através do Whatsapp Web, é possível enviar o pedido e pré-pedido para o WhatsApp do cliente através do Bimer, sem precisar sair da aplicação.
- Informe a Empresa de venda, no filtro principal do Pedido de Venda.
- Localize o Pedido
- Selecione-o.
- Clique em WhatsApp Web no menu principal.
- Escolha uma das opções de envio:
Selecione para qual contato eu devo mandar o WhastApp: selecione o telefone para envio da mensagem via Whatsapp Web, exibido caso o número esteja gravado no cadastro do cliente(Pessoa).
Para o correto funcionamento desta rotina, configure o tipo de contato como Tel. Celular no Configurador Bimer em Geral/ Opções/ Pessoa/ Tipo de Contato/ Celular.
- Enviar para outro número: marque essa opção para enviar o pedido para um número que não esteja no cadastro. Caso o contato principal não possua um número do tipo "Telefone celular" o contato poderá ser salvo no cadastro do cliente.
- Enviar para contatos do WhastApp: marque essa opção para selecionar o número de contato direto na lista de contatos do Whatsapp Web.
Clique em Enviar.
No Whatsapp Web , confirme o envio do pedido para o cliente.
O Whatsapp Web abrirá no navegador seguindo preferencialmente o navegador Chrome. Caso não possua o Chrome, será aberto no Firefox e/ou no Microsoft Edge. O Whatsapp Web não possui suporte para o Internet explorer até o momento.