Saiba como configurar e usar o UpDocs! Um recurso que envia automaticamente os documentos da sua máquina para o eContador, garantindo que os arquivos cheguem corretamente ao cliente!
Apenas usuários do tipo Operador e Administrador conseguem utilizar o UpDocs. No momento, o envio de documentos é feito do contador para o cliente.
Acessar UpDocs
Clique no ícone do UpDocs após ter instalado.
O UpDocs pode ser acessado através dos ícones ocultos, visto que ele sempre será aberto ao ligar o PC.
Na tela de acesso, informe o Usuário.
Dica:
Marque a opção manter conectado para não ser preciso informar as credenciais de acesso toda vez que quiser usar o UpDocs.
Clique em Próximo.
Se você tiver mais de uma empresa, selecione a que enviará os documentos e clique em Ok.
Informe a Senha.
Clique em Entrar.
Adicionar Documentos
Acesse o UpDocs.
Selecione o diretório da pasta que contém os documentos.
Clique em Selecionar pasta.
Dica:
O UpDocs enviará automaticamente as Guias e Documentos da pasta para o eContador! Este recurso não é compatível com sistemas da linha Pack, portanto, é preciso salvar os arquivos no diretório especificado nas configurações.
Caso apareça alguma mensagem de erro, saiba como resolver.
(Opcional) Clique em Visualizar para ver o documento enviado.
Consultar Documentos Enviados
Verifique no eContador os documentos enviados do UpDocs!
Consultar no eContador Web
- Acesse o eContador Web.
- Na aba Documentos, acesse Documentos Gerais.
- Clique na aba Enviados para verificar os documentos enviados do UpDocs.
- Filtre o Documento.
- Realize a consulta.
Consultar no App
- Acesse o eContador App.
- Na aba Documentos, acesse Documentos Gerais.
- No menu, toque em Documentos.
- Localize o Documento.
- Realize a consulta.
Alterar Pasta de Leitura dos Documentos
Gostaria de mudar a pasta que o UpDocs lê? É simples, basta seguir os passos:
Acesse o UpDocs.
- No menu clique em Alterar pasta.
- Selecione o diretório da pasta que contém os documentos.
- Clique em Selecionar pasta.