Nesta página serão encontrados os principais conceitos empregados no Pack Tarefas.

Grupos de Tarefas


Imagine a seguinte situação: você tem várias empresas cadastradas e tarefas que são comuns a todas elas. Para vincular as tarefas a essas empresas, no entanto, teria que vincular uma a uma, o que daria um imenso trabalho, dependendo da quantidade de tarefas e empresas.

Pensando nisso, o sistema conta com o recurso de Grupos de Tarefas. Nele, você cadastra um grupo e dentro dele vincula tarefas, somente uma vez. Assim, toda vez que precisar vincular essas tarefas a determinada empresa, basta vincular a ela o grupo que cadastrou.

Além disso, uma vez que adicione ou exclua uma tarefa do grupo, ela será igualmente adicionada ou excluída de todas as empresas que possuem o grupo vinculado, economizando uma grande quantidade de tempo.


Tarefas Padrão


Se você utiliza os demais sistemas da linha Pack, como o Departamento Pessoal ou Fiscal, por exemplo, já tem tarefas pertinentes a esses sistemas, como emitir a folha de pagamento do mês ou emitir um arquivo legal. Para que você não tenha que cadastrar a grande quantidade de tarefas referentes a esses sistemas, o Pack Tarefas automaticamente realiza um vínculo entre eles, criando as tarefas obrigatórias automaticamente.

Da mesma forma, são criados grupos de controle dessas tarefas de forma automática. Assim, basta emitir um relatório no sistema Contábil para que o Pack Tarefas automaticamente defina a tarefa como concluída, por exemplo.


Informação: as tarefas padrão são acompanhadas por um ícone de cadeado e não podem ser excluídas ou editadas.