O recurso Pedido de Entrega atende o formato de prateleira infinita. O sistema abrange a integração entre os estoques das lojas físicas e online. Isso auxilia a empresa a não perder vendas por falta de estoque.

  1. Acesse o sistema NetAtacado.
  2. Clique no menu Pedidos de Entrega/E-Commerce/  Cadastro de Pedido de Entrega.
  3. Preenchas as informações nas abas:

    1. No canto inferior direito, em Dados da Venda, informe a Loja e Data.
    2. Informe a Tabela de preços.
    3. Informe a Transportadora.
    4. Informe a data de entrega.

      Não é possível inserir uma data retroativa.

    5. Selecione o endereço para entrega do pedido.
    6. Inclua o produto no Pedido:
      1. Pressione F3 para utilizar a Pesquisa de Produtos.
      2. Em Localizar por, preencha o campo que você quer usar como parâmetro de filtragem.

        Você pode utilizar a Referência o Código de Barras, o Grupo, entre outras opções de parâmetros. 

      3. (Opcional) Clique em Estoque outra loja para consultar o Desmembramento de Dados do estoque entre as lojas.

      4. Selecione o produto.

      5. Pressione Enter ou clique em Procurar.

      6. Pressione F5 para informar a quantidade do produto que deseja incluir no pedido.

      7. Pressione Enter para confirmar a quantidade.

        Dica:

        Pressione a tecla F7, caso queira remover um produto da grade de pedido.

    1. Pressione F3 ou clique em para utilizar a Pesquisa.
    2. Digite o nome e selecione o cliente que deseja incluir.
    3. Pressione Enter para incluí-lo no pedido.

    4. (Opcional) Clique em Dependentes para consultar os dependentes do cliente informado.
    5. Marque a forma de comunicação com o cliente, que pode ser via: Correio, E-mail, Telefone ou SMS.
    6. Informe se deseja ou não emitir etiqueta.
    7. (Opcional) Clique em Mais Informações para consultar as informações financeiras do cliente.

    Informe os endereços de entrega que você quer incluir no cadastro do cliente informado no pedido.

    1. Informe o CEP e pressione Enter.
    2. Informe o número do imóvel no endereço.
    3. Informe o ponto de referência do endereço.

    4. (Opcional) Pressione F4 para utilizar a pesquisa por endereço.

      Caso precise inativar o endereço, marque a opção Inativo.

    1. Em Digite o código, informe o código da forma de pagamento e pressione Enter, ou:

      1. Clique em 0 Desconto.
      2. Informe o valor R$ ou percentual % do desconto.
      3. Informe o Tipo do desconto, ou seja, se é para parceiros, clientes funcionários, etc.
      4. Informe a Observação do desconto.
      5. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 1 Dinheiro.
      2. Informe o valor pago.
      3. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 2 Cheque.
      2. Informe o valor total que será pago em cheque.
      3. Informe o número de parcelas.
      4. Marque se será com entrada, ou seja, se a primeira parcela será paga a vista ou sem entrada.
      5. Informe o Banco.
      6. Informe o código da Agência bancária.
      7. Informe o número do cheque.
      8. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 3 Cartão.
      2. Informe a bandeira do cartão.
      3. Informe o valor que será pago em cartão.
      4. Informe o número de parcelas.
      5. Informe o Tipo de Parcelamento, ou seja, se será parcelamento Próprio ou pela Administradora.
      6. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 4 Outros.
      2. Informe o valor.
      3. Informe a Observação.
      4. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 5 Pagto. com vale.
      2. Selecione o vale recebido.
      3. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 6 Depósito em conta.
      2. Informe o valor.
      3. Informe a Observação.
      4. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 7 U$ / Euro.
      2. Informe a moeda.
      3. Informe o valor.
      4. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 8 Bônus.
      2. Selecione o valor de bônus.
      3. Clique em Confirmar.
      1. Clique em 9 Crédito / Promissória.
      2. Informe o valor.
      3. Informe o número de parcelas.
      4. Clique em Confirmar.


    2. Pressione Enter.
    3. Informe o valor de recebimento e confirme.
    4. (Observação) Inclua a observação que você achar necessária para o pedido.
    5. Informe o Vendedor.
  4. Clique em Confirmar Venda
  5. (OpcionalCaso queira gerar e transmitir a nota para a SEFAZ, clique em Sim