No menu Gestor de Pedidos é possível acompanhar passo a passo os pedidos de forma simples e dinâmica.



Aguardando Pagamentos


Na opção Aguardando Pagamentos, é possível aprovar os pagamentos dos pedidos.

Aprovar Pagamento

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.

  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Aguardando Pagamentos.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Aprovar Pagamento.

Cancelar Pedido

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.

  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Aguardando Pagamentos.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Cancelar Pedido.


Alterar Transportadora

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.

  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Aguardando Pagamentos.
  6. Selecione uma boleta.

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
  8. Selecione a transportadora.
  9. Clique em Confirmar.


Prontos para Expedir


Na opção Prontos para Expedir, é possível gerar a separação dos pedidos logo após a aprovação do pagamento.

Gerar Separação da Mercadoria

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Prontos para Expedir.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Gerar Separação.

Cancelar Pedido

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Prontos para Expedir.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Cancelar Pedido.


Alterar Transportadora

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Prontos para Expedir.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
  8. Selecione a transportadora.
  9. Clique em Confirmar.


Conferir


Na opção Conferir, estarão os pedidos que já foram separados e que aguardam a conferência. Esta etapa só ficará disponível caso a loja tenha configuração para trabalhar com conferência de pedidos.

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Conferir.
  6. Clique em Conferir Pedido, na linha referente ao pedido a ser conferido.
  7. (Opcional) Informe o código de barras para localizar o item referente ao pedido selecionado.
  8. Clique em Confirmar.


Aguardando Notas


Na opção Aguardando Notas, é possível verificar as separações que ainda não tiveram suas notas fiscais geradas, e realizar alteração da transportadora.

Este recurso é utilizado somente para consulta, as notas devem ser geradas pelo NetLoja ou NetAtacado.

Alterar Transportadora

  1. No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
  2. Clique em Filtros.
  3. Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
  4. Clique em Filtrar.
  5. Clique na opção Aguardando Notas.
  6. Selecione uma boleta. 

    Dica:

    Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.

  7. Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
  8. Selecione a transportadora.
  9. Clique em Confirmar.