No menu Gestor de Pedidos é possível acompanhar passo a passo os pedidos de forma simples e dinâmica.
Aguardando Pagamentos
Na opção Aguardando Pagamentos, é possível aprovar os pagamentos dos pedidos.
Aprovar Pagamento
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Aguardando Pagamentos.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Aprovar Pagamento.
Cancelar Pedido
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Aguardando Pagamentos.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Cancelar Pedido.
Alterar Transportadora
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Aguardando Pagamentos.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
- Selecione a transportadora.
- Clique em Confirmar.
Prontos para Expedir
Na opção Prontos para Expedir, é possível gerar a separação dos pedidos logo após a aprovação do pagamento.
Gerar Separação da Mercadoria
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Prontos para Expedir.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Gerar Separação.
Cancelar Pedido
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Prontos para Expedir.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Cancelar Pedido.
Alterar Transportadora
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Prontos para Expedir.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
- Selecione a transportadora.
- Clique em Confirmar.
Conferir
Na opção Conferir, estarão os pedidos que já foram separados e que aguardam a conferência. Esta etapa só ficará disponível caso a loja tenha configuração para trabalhar com conferência de pedidos.
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Conferir.
- Clique em Conferir Pedido, na linha referente ao pedido a ser conferido.
- (Opcional) Informe o código de barras para localizar o item referente ao pedido selecionado.
- Clique em Confirmar.
Aguardando Notas
Na opção Aguardando Notas, é possível verificar as separações que ainda não tiveram suas notas fiscais geradas, e realizar alteração da transportadora.
Este recurso é utilizado somente para consulta, as notas devem ser geradas pelo NetLoja ou NetAtacado.
Alterar Transportadora
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Aguardando Notas.
Selecione uma boleta.
Dica:
Você também pode localizar um pedido pelo número da boleta, nome do cliente, CPF/ CNPJ ou pela transportadora, através do campo Procurar, localizado acima da listagem. Assim, conforme o cliente for digitando o que deseja localizar, o sistema realizará a filtragem dos resultados.
- Em Ações coletivas, clique em Alterar Transportadora.
- Selecione a transportadora.
- Clique em Confirmar.
Emitir Nota (NF-e)
- No módulo do modaUP, clique no menu Varejo/ Gestor de Pedidos.
- Clique em Filtros.
- Selecione as Filiais, caso possua mais de uma loja cadastrada, ou marque a opção Selecionar Todas.
- Clique em Filtrar.
- Clique na opção Aguardando Notas.
Selecione uma boleta.
- Clique em Emitir Nota.
- Informe os dados para emissão, tais como: configuração de NF-e, o tipo de frete, o estado de embarque dos produtos, etc.
- Após a geração da Nota, escolha entre Imprimir ou Enviar por e-mail.
Para conferir os dados do pedido, bem como o status da NF-e, acesse a seção Consulta de Vendas.