Por meio do menu Pedido de Vendas é possível acompanhar e fazer pedidos em atacado de maneira simplificada.
Gerar Pedido de Venda
- No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
Clique em Adicionar.
- Selecione o Tipo de pedido se: Atacado ou Franquia. Qual a diferença do tipo de Pedido Atacado e o Franquia?
A principal diferença é que, em um pedido do tipo Franquia, o sistema lista as lojas para seleção, enquanto no tipo Atacado, o cliente é selecionado diretamente.
- Informe o Representante da venda e a Cota a ser utilizada.
Informe o nome do Cliente ou cadastre um novo , as condições de pagamento e suas preferências de frete.
Dica:
A localização do Cliente é “autocomplete”, então, quando você digita parte do nome, o sistema localiza os clientes com aquelas letras no seu nome e abre uma janela para selecionar o cliente desejado. Ao informar o cliente, o sistema também permite atualizar seus dados através do botão Editar ou, até mesmo, Pesquisar um novo cliente.
- (Opcional) Inclua alguma Observação que julgue necessário com relação ao pedido a ser incluído na Nota.
Clique em Salvar e continuar, para gerar o número do pedido no status Aberto e liberar o lançamento dos itens.
Dica:
A partir deste momento, ao clicar em cancelar, você salva um rascunho do seu pedido e para localizá-lo posteriormente, basta utilizar as opções do filtro da tela de Pedidos de venda.
Na aba Itens, digite o nome do Produto ou utilize o recurso Importar Coletor para importar um arquivo com os códigos de barras e as quantidades dos itens, agilizando assim o processo de inclusão.
Ao cadastrar um pedido de venda, o modaUP busca as referências informadas na cota. Caso não haja nenhuma limitação de produto na cota, basta inserir o produto normalmente.
Clique sobre o produto e lance a quantidade desejada conforme a cota exibida.
- Clique em Adicionar, presente no rodapé da tela de Detalhe do produto.
Clique em Salvar.
(Opcional) Clique na aba Portfólio para consultar os itens específicos relacionados a cota escolhida e clique em Adicionar para inserir mais produtos, caso necessário.
Dica:
Configure a quantidade no campo de seleção, para que o sistema exiba a paginação de itens conforme os critérios de busca da cota.
O lançamento da cota é realizado no módulo NetAtacado em Pedido de Venda/ Cota. Neste recurso, no campo referência, você pode adicionar as referências de acordo com seus critérios, indicando as cores e quantidades disponíveis para a cota em questão. Ao escolher um produto e clicar em Adicionar, será exibida a grade do produto. Os campos desabilitados (cinza) são de cores que não foram adicionadas a cota e os demais campos você pode informar a quantidade dos produtos que deseja adicionar ao pedido.
Consulte o quadro Resumo, ao lado direto da tela, para visualizar o pedido de forma simplificada, tais como: quantidade de peças, total do pedido e o total da venda.
Clique em Salvar e, em seguida, em Cancelar para sair da tela de cadastramento e retornar à tela inicial.
Filtrar Pedido
- No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
- Informe o código do Pedido.
Selecione o Status do pedido ou mantenha este campo vazio para considerar todos.
Status Descrição Aberto A venda foi gravada como uma simulação de venda, ou seja, como uma venda aberta para posterior complemento (caso haja) e finalização da venda. Baixado A venda foi efetivada e está aguardando a sua liberação. Excluído A venda foi efetivada, porém, os títulos foram excluídos antes da baixa. Finalizado A venda foi finalizada e aguarda a emissão do documento NFC-e. Entregue Total Pedido totalmente atendido. Foi gerada Nota Fiscal ou ordem de entrega para esse pedido e todos os produtos foram entregues. Entregue Parcial Pedido atendido parcialmente. Foi gerada Nota Fiscal para esse pedido, mas nem todos os produtos foram entregues e a quantidade restante será entregue posteriormente. Selecione o Cliente.
Dica:
A localização do Cliente é “autocomplete”, então, quando você digita parte do nome, o sistema localiza os clientes com aquelas letras no seu nome e abre uma janela para selecionar o cliente desejado.
- Informe o Representante da venda e a Cota utilizada.
- (Opcional) Clique no Período para selecionar uma data personalizada.
- (Opcional) Clique em Limpar Filtro para cancelar a pesquisa do filtro, caso queira refazê-lo.
- Clique em Filtrar.
Quer tornar sua busca mais eficiente?
É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!
Editar Pedido
- No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
- Filtre o Pedido.
- Clique em Editar pedido , na linha referente.
- Clique na aba Pedido.
Realize as alterações necessárias.
Clique em Salvar.
Imprimir Pedido
- No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
- Filtre o Pedido.
- Clique em Editar pedido , na linha referente.
- No rodapé do pedido, clique em Imprimir.
Excluir Pedido
Só é permitida a exclusão do pedido que ainda não teve seu título baixado.
- No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
- Filtre o Pedido.
- Clique em Excluir pedido , na linha referente.
- Confirme a exclusão.