Por meio do menu Pedido de Vendas é possível acompanhar e fazer pedidos em atacado de maneira simplificada.

Gerar Pedido de Venda


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
  2. Clique em Adicionar.

  3. Selecione o Tipo de pedido se: Atacado ou Franquia
    Qual a diferença do tipo de Pedido Atacado e o Franquia?

    A principal diferença é que, em um pedido do tipo Franquia, o sistema lista as lojas para seleção, enquanto no tipo Atacado, o cliente é selecionado diretamente.

  4. Informe o Representante da venda e a Cota a ser utilizada.
  5. Informe o nome do Cliente ou cadastre um novo , as condições de pagamento e suas preferências de frete

    Dica:

    A localização do Cliente é “autocomplete”, então, quando você digita parte do nome, o sistema localiza os clientes com aquelas letras no seu nome e abre uma janela para selecionar o cliente desejado. Ao informar o cliente, o sistema também permite atualizar seus dados através do botão Editar ou, até mesmo, Pesquisar um novo cliente.

    1. Clique em Editar .
    2. Marque a caixa de seleção Inativo.
    3. Clique em Confirmar.

    (informação) Após inativar o cliente, ele não será mais exibido ao pesquisá-lo. Para reativá-lo, basta voltar na edição do cliente e desmarcar a opção Inativo.

  6. (Opcional) Inclua alguma Observação que julgue necessário com relação ao pedido a ser incluído na Nota.
  7. Clique em Salvar e continuar, para gerar o número do pedido no status Aberto e liberar o lançamento dos itens. 

    Dica:

    A partir deste momento, ao clicar em cancelar, você salva um rascunho do seu pedido e para localizá-lo posteriormente, basta utilizar as opções do filtro da tela de Pedidos de venda.

  8. Na aba Itens, digite o nome do Produto ou utilize o recurso Importar Coletor para importar um arquivo com os códigos de barras e as quantidades dos itens, agilizando assim o processo de inclusão. 

    Ao cadastrar um pedido de venda, o modaUP busca as referências informadas na cota. Caso não haja nenhuma limitação de produto na cota, basta inserir o produto normalmente.

  9. Clique sobre o produto e lance a quantidade desejada conforme a cota exibida.

    Dica:

    Utilize os recursos para Copiar ou Colar itens na linha para otimizar a inserção da quantidade em cada item da grade de produto.

  10. Clique em Adicionar, presente no rodapé da tela de Detalhe do produto.
  11. Clique em Salvar

  12. (Opcional) Clique na aba Portfólio para consultar os itens específicos relacionados a cota escolhida e clique em Adicionar para inserir mais produtos, caso necessário. 

    Dica:

    Configure a quantidade no campo de seleção, para que o sistema exiba a paginação de itens conforme os critérios de busca da cota.

    O lançamento da cota é realizado no módulo NetAtacado em Pedido de Venda/ Cota. Neste recurso, no campo referência, você pode adicionar as referências de acordo com seus critérios, indicando as cores e quantidades disponíveis para a cota em questão. Ao escolher um produto e clicar em Adicionar, será exibida a grade do produto. Os campos desabilitados (cinza) são de cores que não foram adicionadas a cota e os demais campos você pode informar a quantidade dos produtos que deseja adicionar ao pedido.

  13. Consulte o quadro Resumo, ao lado direto da tela, para visualizar o pedido de forma simplificada, tais como: quantidade de peças, total do pedido e o total da venda.

  14. Clique em Salvar e, em seguida, em Cancelar para sair da tela de cadastramento e retornar à tela inicial.


Filtrar Pedido


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
  2. Informe o código do Pedido.
  3. Selecione o Status do pedido ou mantenha este campo vazio para considerar todos.

    StatusDescrição
    AbertoA venda foi gravada como uma simulação de venda, ou seja, como uma venda aberta para posterior complemento (caso haja) e finalização da venda.
    BaixadoA venda foi efetivada e está aguardando a sua liberação.
    ExcluídoA venda foi efetivada, porém, os títulos foram excluídos antes da baixa.
    FinalizadoA venda foi finalizada e aguarda a emissão do documento NFC-e.
    Entregue TotalPedido totalmente atendido. Foi gerada Nota Fiscal ou ordem de entrega para esse pedido e todos os produtos foram entregues.
    Entregue ParcialPedido atendido parcialmente. Foi gerada Nota Fiscal para esse pedido, mas nem todos os produtos foram entregues e a quantidade restante será entregue posteriormente.
  4. Selecione o Cliente

    Dica:

    A localização do Cliente é “autocomplete”, então, quando você digita parte do nome, o sistema localiza os clientes com aquelas letras no seu nome e abre uma janela para selecionar o cliente desejado.

  5. Informe o Representante da venda e a Cota utilizada.
  6. (Opcional) Clique no Período  para selecionar uma data personalizada.
  7. (Opcional) Clique em Limpar Filtro para cancelar a pesquisa do filtro, caso queira refazê-lo.
  8. Clique em Filtrar.

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    É simples! Quando você vir o resultado, apenas clique no ícone de Seleção de Colunas da Tabela e escolha quais informações você quer ver, baseado no filtro que você usou. Assim, você obtém o que precisa de forma fácil e rápida!


Editar Pedido


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
  2. Filtre o Pedido.
  3. Clique em Editar pedido , na linha referente.
  4. Clique na aba Pedido.
  5. Realize as alterações necessárias.

  6. Clique em Salvar.


Imprimir Pedido


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
  2. Filtre o Pedido.
  3. Clique em Editar pedido , na linha referente.
  4. No rodapé do pedido, clique em Imprimir.

Excluir Pedido


Só é permitida a exclusão do pedido que ainda não teve seu título baixado.


  1. No módulo do modaUP, clique no menu Atacado/ Pedidos de Vendas.
  2. Filtre o Pedido.
  3. Clique em Excluir pedido , na linha referente.
  4. Confirme a exclusão.