Em Pedidos são exibidos todos os pedidos importados dos canais utilizados.
Serão importados para o Muven apenas os pedidos com status Aguardando pagamento e Aprovado.
Filtrar Pedidos
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- Clique em Filtro.
- Selecione o tipo de filtro:
Geral
Configure o filtro de uma forma generalizada.
- Informe a data inicial e final de criação do pedido no Muven.
- Configure a data inicial e final da venda no canal onde foi gerado o pedido.
- (Opcional) Escolha o canal desejado.
- (Opcional) Digite o nome do cliente para buscar pedidos específicos.
- (Opcional) Informe a chave de acesso NF-e.
- Selecione o status de pedido para considerar no filtro.
- Escolha o status da importação do pedido na Retaguarda.
- Selecione o status do código de rastreio para a filtragem.
- Selecione a loja para apuração das informações.
Retaguarda
Informe o código do pedido na Retaguarda.
Canal
Informe o número de identificação do pedido no canal utilizado.
Rastreio
Informe o código de rastreio do pedido.
- Clique em Filtrar.
Dica!
Você pode limpar as configurações do filtro com a opção Restaurar.
Importar Pedido
Seu pedido não foi importado automaticamente?
Não se preocupe, temos a solução para isso!
Caso o Muven não tenha recebido o pedido do canal onde foi feito, você pode importar manualmente.
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- Clique em Importar pedido.
- Selecione o canal de onde o pedido foi gerado.
- Informe o código do pedido.
- Clique em Importar.
Visualizar Detalhes do Pedido
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- No canto direito do pedido, clique em / Detalhes.
- Verifique as informações do pedido.
Em casos nos quais o XML da nota não foi importado corretamente para o Muven, você pode extrair o arquivo e adicionar manualmente no campo Faturamento / Adicionar XML.
Obter Atualização do Canal
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- No canto direito do pedido, clique em / Obter atualização do canal.
- Aguarde o processo de sincronização do pedido.
Atualizar Código de Rastreio
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- No canto direito do pedido, clique em / Atualizar código de rastreio.
- Informe o novo código de rastreio do produto.
- Clique em Gravar.
Reimportar Pedido
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- No canto direito do pedido, clique em / Reimportar pedido.
Atenção!
Ao reimportar, para não haver duplicação, o pedido anterior é cancelado tanto no Muven quanto na Retaguarda.
Mas não precisa se preocupar! O status do canal não será alterado. - Clique em Sim, reimportar.
Visualizar Auditoria Rápida
- Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
- No canto direito do pedido, clique em / Auditoria rápida.
- Verifique as informações.