Em Pedidos são exibidos todos os pedidos importados dos canais utilizados. 

(informação) Serão importados para o Muven apenas os pedidos com status Aguardando pagamento e Aprovado.

Filtrar Pedidos


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. Clique em Filtro.
  3. Selecione o tipo de filtro: 
    Geral  

    Configure o filtro de uma forma generalizada.

    1. Informe a data inicial e final de criação do pedido no Muven.
    2. Configure a data inicial e final da venda no canal onde foi gerado o pedido.
    3. (Opcional) Escolha o canal desejado.
    4. (Opcional) Digite o nome do cliente para buscar pedidos específicos.
    5. (Opcional) Informe a chave de acesso NF-e.
    6. Selecione o status de pedido para considerar no filtro.
    7. Escolha o status da importação do pedido na Retaguarda.
    8. Selecione o status do código de rastreio para a filtragem.
    9. Selecione a loja para apuração das informações.
    Retaguarda  

    Informe o código do pedido na Retaguarda.

    Canal  

    Informe o número de identificação do pedido no canal utilizado.

    Rastreio  

    Informe o código de rastreio do pedido.

  4. Clique em Filtrar

    Dica!

    Você pode limpar as configurações do filtro com a opção Restaurar


Importar Pedido


Seu pedido não foi importado automaticamente? face screaming in fear 
Não se preocupe, temos a solução para isso!

Caso o Muven não tenha recebido o pedido do canal onde foi feito, você pode importar manualmente.

  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. Clique em Importar pedido.
  3. Selecione o canal de onde o pedido foi gerado.
  4. Informe o código do pedido.
  5. Clique em Importar


Visualizar Detalhes do Pedido


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. No canto direito do pedido, clique em / Detalhes.
  3. Verifique as informações do pedido. 

    Em casos nos quais o XML da nota não foi importado corretamente para o Muven, você pode extrair o arquivo e adicionar manualmente no campo Faturamento / Adicionar XML.


Obter Atualização do Canal


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. No canto direito do pedido, clique em / Obter atualização do canal.
  3. Aguarde o processo de sincronização do pedido.


Atualizar Código de Rastreio


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. No canto direito do pedido, clique em / Atualizar código de rastreio.
  3. Informe o novo código de rastreio do produto.
  4. Clique em Gravar.


Reimportar Pedido


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. No canto direito do pedido, clique em / Reimportar pedido

    Atenção!

    Ao reimportar, para não haver duplicação, o pedido anterior é cancelado tanto no Muven quanto na Retaguarda
    Mas não precisa se preocupar! O status do canal não será alterado.

  3. Clique em Sim, reimportar.


Visualizar Auditoria Rápida


  1. Na tela inicial do Muven, clique em Pedidos.
  2. No canto direito do pedido, clique em / Auditoria rápida.
  3. Verifique as informações.