Nessa tela você tem a possibilidade de visualizar os clientes e a situação cadastral exportados da base da retaguarda e, além disso, pode cadastrar novos clientes diretamente no aplicativo mobile. No intuito de otimizar seu desempenho de uso do aplicativo e, principalmente, facilitar o rápido acesso às informações complementares, ao acessar os dados cadastrais do cliente localizados na aba Geral, o sistema dispõe das seguintes funcionalidades:

    • Realiza chamadas a partir dos telefones de contato do cliente.
    • Envia e-mail utilizando aplicativos de e-mail.
    • Envia mensagem ou realiza chamadas via WhatsApp.

      Para utilizar o Four Keep em conjunto com os aplicativos de e-mail, WhatsApp é necessário que estas aplicações estejam previamente instaladas em seu dispositivo móvel.


  

Cadastrar Cliente 


  1. No canto inferior direito da tela, clique no botão (de 3 listras) para acessar o menu do aplicativo.
  2. Clique em Clientes.
  3. No canto inferior direito da tela, clique no botão (+) de adicionar cliente.
  4. Selecione o tipo de cadastro: CPF ou CNPJ.
  5. Informe os dados cadastrais do cliente.

    Caso os campos CEP, Cidade e Bairro não constem ainda na base de dados, ao realizar um novo cadastro e, posteriormente, sincronizar as informações com a retaguarda, esta receberá as informações preenchendo tais tabelas automaticamente.

    Além disso, se o dispositivo estiver conectado à internet e for informado um CNPJ ou CEP válido nos seus respectivos campos, o Four Keep preencherá os campos de dados cadastrais relacionados automaticamente para você.

  6. Arraste para baixo, até o final da tela, e clique no botão Salvar.


• Uma vez que o cliente ainda não foi confirmado pela retaguarda, ele apresentará o código TEMP.
• Após a criação do cadastro do cliente e a efetivação de uma venda, o cadastro do cliente passará a exibir as abas Títulos e Pedidos. A aba Títulos exibirá os títulos gerados para realização de consulta e na aba Pedidos é possível a visualização de todos os pedidos criados para o cliente em questão.


Editar Cliente 


Atenção:

Esta rotina só é permitida no cadastro de clientes criados diretamente no Four Keep e cujo cadastro ainda não foi sincronizado.


  1. No canto inferior direito da tela, clique no botão (de 3 listras) para acessar o menu do aplicativo.
  2. Clique em Clientes.
  3. Selecione o cliente desejado.
  4. Clique no botão de edição para abrir a tela de edição.

  5. Altere os campos necessários.

  6. Salve o cadastro.


Excluir Cliente 


Esta rotina só é permitida se o cliente ainda não foi sincronizado, no entanto, se a sincronização já tiver sido realizada só é possível inativá-lo na base de retaguarda. Desta forma, o cliente não será exportado novamente para o Four Keep.


  1. No canto inferior direito da tela, clique no botão (de 3 listras) para acessar o menu do aplicativo.
  2. Clique em Clientes.
  3. Mantenha pressionado sobre o cliente que deseja excluir.
  4. Selecione a opção Excluir.


Localizar Cliente 


  1. No canto inferior direito da tela, clique no botão (de 3 listras) para acessar o menu do aplicativo.
  2. Clique em Clientes.
  3. Clique no botão de lupa, no canto superior direito.
  4. No campo Pesquisar informe o cliente ou o nome curto dele.