A rotina de Sincronização tem como objetivo realizar a integração entre os dados gerados na retaguarda para o aplicativo e vice-versa. Ao iniciar a utilização do Four Keep, é imprescindível fazer uma sincronização de todos os dados, para que, assim, o Four Keep se "alimente" com as informações da retaguarda. Da mesma forma, ao final da rotina de venda, é necessário realizar uma nova sincronização para que as novas informações inseridas no aplicativo mobile sejam enviadas para a retaguarda.
Ao realizar um sincronismo, caso os pedidos e/ou clientes cadastrados pelo Four Keep apresentem algum erro, serão sinalizados juntamente com o motivo do erro ocorrido. Com isso, será permitido corrigir o erro ou deletar o cliente e/ou pedido. Caso o vendedor delete o cliente e/ou pedido com erro, o mesmo também será deletado no Web Service. Estes pedidos e/ou clientes com erro, serão listados no topo da lista e sinalizados com um ícone vermelho de exclamação "!" e, ao serem editados e gravados novamente, terão seus status alterados para que possam ser reenviados para o Web Service.
Sincronização total
- No canto inferior direito da tela, clique no botão (de 3 listras) para acessar o menu do aplicativo.
- Clique em Sincronização.
Clique em Sincronizar.
Dica:
O progresso da sincronização será exibido na própria tela de sincronização, demonstrando as sincronizações de cada informação do Four Keep.
Sincronização individual - Atualização
Esta rotina permite enviar um pedido, individualmente, para a retaguarda;
- Na tela inicial de Pedidos, arraste o botão de Sincronismo, no canto superior direito, para a esquerda, de forma que o sistema possa exibir os pedidos que ainda não foram sincronizados.
- Mantenha o dedo pressionado sobre o pedido que deseja sincronizar.
Clique em Atualizar.
- Neste momento o pedido será enviado para retaguarda individualmente.