Como criar o card de decisão 

É um card que poderá ter novas funcionalidades para ajudar no fluxo. 😍



O card de decisão é usado para poder comparar os valores de uma variável no chatbot. O caminho é o seguinte: Se a primeira comparação for verdadeira o fluxo seguirá por esse caminho. Caso haja mais de uma comparação, a primeira que for verdadeira irá definir a rota do fluxo!

Para incluí-lo basta clicar no após uma das opções do card de menu (Opções com fluxo independente, fluxo único ou resposta livre), selecionar a opçãoe o card irá aparecer para você editar! 🥳  


Clicando sobre o card, a barra lateral de opções aparecerá e é aqui que a "magia" acontece! 🪄 

Acompanhe no Gif ao lado 👉 

1. Primeiro você precisará selecionar a variável que deseja utilizar na comparação de valores. 

2. Em seguida, adicione as opções de decisão. Aqui, você pode escolher dentre 12 opções de comparação

No caso do exemplo queríamos comparar a idade do cliente com número 18, para poder definir se ele é maior ou igual a 18, ou menor que 18. 
Mas fique a vontade para explorar todos eles! 🧐


3.Com o card de decisão podemos comparar uma variável com outra variável.

Ex: No fluxo existe uma integração com API de um sistema e queremos que o cliente se identifique com um CNPJ ou CPF para identificar qual é o cliente, podemos verificar pelo card de decisão se a informação bate com o cadastro dentro do sistema.



4. Adicionando as opções de decisão necessárias, é só clicar no fluxo novamente e as opções estarão criadas!


Olha só como fica! 👇 😃