Saiba oque mudou na Emissão de Notas de Serviço com a atualização no DF:

No dia 1º de janeiro de 2023, empresas prestadoras de serviços que emitem Nota Fiscal Conjugada (modelos 55 e 65) como documento fiscal para registrar prestação de serviços, no Distrito Federal, devem se adequar a mudança emitida pela Secretaria de Estado de Economia do Distrito Federal.

Essa mudança consiste na adequação ao modelo do Sistema de Gerenciamento do Imposto Sobre Serviços, o ISS. (Padrão ABRASF), ou seja, passam a emitir NFS-e. 

Atenção!!!

Para Emitir Notas de Serviço no Shop é necessário que possua o sistema ISSEasy (Emissor de Notas de Serviço) integrado. 

Caso tenha dúvidas quanto a adesão ou instalação do ISS-easy consulte nosso setor comercial ou de suporte.

Só pode ser inserido UM Serviço por NFSe.

Veja abaixo as Mudanças e Configurações nos Sistemas:

1- NF-easy emissor
2- Wshop

ISSeasy

No ISS as configurações são as configurações Padrões.

Nessa parte você deve adicionar os dados da empresa do cliente, como razão social,CNPJ, Inscrição Municipal, endereço.
Também vai inserir o arquivo da logo que sairá na NFS-e (no campo Layout NFS-e), e apontar o certificado digital que pode ser local ou em nuvem → CLIQUE AQUI PARA VER A IMAGEM!!

 Na aba seguinte, em Integração, teremos o ambiente de emissão, dados do provedor e demais configurações (que podem ser vistas detalhadamente no manual ISS-easy). → CLIQUE AQUI PARA VER A IMAGEM!!


 Na tela de configurações encontramos opções como modo de operação que pode ser serviço ou aplicativo, o diretório dos XMLs, configurações do RPS e de smtp. → CLIQUE AQUI PARA VER A IMAGEM!!


 Lembrando que o ISS-easy não sofreu alterações,  o mesmo já atendia a esse provedor (ISSnet), mas precisou ser ajustado para atender as alterações que o provedor fez pra atender Brasília, especificamente.

Dentro do cadastro de empresa do ISS-easy é necessário cadastrar todas as empresas associadas a principal para que ele possa enviar o xml para a prefeitura, caso contrário o xml da NFS-e irá ficar na pasta pendente do ISS-easy.

Para colocarmos todos os dados corretos para a emissão de nota, vamos precisar pegar as informações dele no site - https://df.issnetonline.com.br/online/Login/Login.aspx Pode logar com o usuário e senha que foi cadastrado quando habilitaram pra usar nfse ou conectar com o Certificado Digital.
Passo a Passo:

  1. No site, será aberto um Menu e na tela de busca
  2. Deve ser digitado: Ficha cadastral e clicar sobre a opção. 

Vai abrir uma tela com todos os cadastros do cliente no provedor. Lá tem o CNAE cadastrado, os códigos de tributação, Regime tributário, etc.
Se houver qualquer informação diferente do que consta nesse, a nota será rejeitada.

No caso do nfeasy emissor se a mesma pessoa fez o cadastro de várias empresas no mesmo CPF, vai abrir uma tela com todas elas. Se o cliente tem por exemplo 3 empresas vai ter que fazer isso pra cada uma das empresas.

Provedor: ISSNet (Versão 2.04)

DLL: AltNFSEISSNet204.dll

  • URLs para configuração do ISSEasy

Homologação:https://www.issnetonline.com.br/homologaabrasf/webservicenfse204/nfse.asmx

Produção:https://df.issnetonline.com.br/webservicenfse204/nfse.asmx

  • Série de NFSe: 3
  1. Acesse o site https://df.issnetonline.com.br/ e clique em 'Entrar com certificado digital'

  2. Solicitação de Documentos Fiscais -> Solicitação. Na tela escolha RPS e em quantidade informe 1000. Clique no ícone de OK. Na próxima tela que abrir, aceite os termos e clique em Gravar. A solicitação do RPS será feita e o prazo é de 48 hrs para aprovar.
    Observação: O cliente só irá conseguir emitir NFSe após fazer essa solicitação e a mesma for aprovada. Enquanto a solicitação não for aprovada, a NFSe será rejeitada por 'Número de RPS inválido'.


Clique
AQUI para ver a imagem!

Para saber mais sobre Substituição Triburária de ISSClique aqui!

Caso esteja com alguma Rejeição, temos algumas dicas neste Link.