Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Artigo publicado em

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 7.10.14.0 do Escrita Fiscal.


Observação


Se você ainda estiver usando uma versão anterior, não se preocupe, em breve você receberá um aviso de atualização. (sorriso)

Nossa equipe de suporte está trabalhando para deixar tudo pronto antes de disponibilizar essa nova versão para você. Chamamos essa etapa de fase de homologação.

O que é fase de homologação?

Na fase de homologação, estamos realizando testes e verificando se tudo está funcionando corretamente.

Queremos garantir que a nova versão seja segura, fácil de usar e atenda às suas necessidades. Assim, quando estiver pronta, você poderá aproveitar ao máximo todas as melhorias que ela trará.

Fique tranquilo, estamos cuidando de tudo para garantir uma experiência ótima para você!






Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
WFISCAL-155540Dívida TécnicaRealizamos uma atualização no gerador Sintegra, aprimorando a forma como as datas são exibidas, proporcionando aos nossos usuários uma experiência ainda mais agradável e intuitiva.
WFISCAL-154044ErroIdentificamos a necessidade de executar uma otimização na escrituração dos itens dos cupons fiscais, visando aprimorar o desempenho do sistema e oferecer maior conveniência ao usuário. A partir de agora, as alterações realizadas serão exibidas em tempo real após a ação de salvar, o que contribuirá para uma gestão mais eficiente e ágil dos dados.
WFISCAL-154041ErroGostaria de informar que foi implementada uma atualização no cadastro de produtos, visando otimizar o desempenho do sistema e proporcionar maior comodidade ao usuário. A partir de agora, as alterações realizadas serão exibidas em tempo real, logo após a ação de salvar, o que proporcionará uma gestão mais ágil e eficiente dos dados.
0019785572ErroGostaria de comunicar que na versão atualizada do sistema, a Integração Online foi aprimorada para também integrar as notas de saída modelos 59 e 65, dispensando a necessidade de integração manual. Diante dessa melhoria, foi realizada uma manutenção no gerenciador de integração, eliminando a notificação anteriormente emitida acerca da obrigatoriedade da integração manual das notas mencionadas.
0023944116ErroPara facilitar a compreensão dos campos de "Valores inclusos no total dos itens" dentro do documento fiscal na aba SPED, adicionamos um link com uma dica detalhada sobre as opções disponíveis.
0031843303ErroApós identificarmos que o ícone de data do módulo "gerador sintegra" não estava sendo exibido, realizamos os ajustes necessários para garantir o seu perfeito funcionamento.
WFISCAL-154243ErroCaso, na mesma pasta dos arquivos XML válidos para importação, houvesse também arquivos corrompidos, o importador não estava adicionando os arquivos XML válidos e interrompia o processo. Era necessário ter o trabalho de remover esses arquivos manualmente para que a importação dos arquivos válidos fosse realizada. Para tornarmos o sistema mais inteligente, agora, estaremos ignorando os arquivos corrompidos dando continuidade na importação com os arquivos válidos da pasta.
WFISCAL-153777LegislaçãoDurante a apuração do crédito presumido para empresas no Rio de Janeiro, que se enquadram no benefício fiscal RIOLOG conforme o inciso I do artigo 2º da Lei nº 9.025 de 25 de setembro de 2020, foi identificado que o sistema estava preenchendo a alíquota do lançamento de ajuste SPED (C197) com o valor de 1,10%. Para evitar que essa situação ocorra novamente, o sistema agora preenche automaticamente com o valor correspondente a alíquota do crédito presumido.
0031674391LegislaçãoAnteriormente, em nossa versão 6.12.146.0 do sistema de escrita fiscal, implementamos a apuração do crédito presumido para empresas do RJ que se enquadram no benefício fiscal RIOLOG, segundo o inciso I, Art. 2º da Lei Nº 9.025 de 25 de setembro de 2020. No entanto, identificamos que o sistema estava realizando a apuração do crédito presumido de forma equivocada em notas de saída interestaduais de devolução. Para evitar que essa situação ocorra novamente, a partir de agora, o sistema passou a validar a configuração do tipo do CFOP, permitindo a execução do procedimento apenas para os CFOPs do tipo "Vendas normais", "Substituição tributária" ou "Outros".
WFISCAL-155071Refatoração de códigoEm certas situações em que a escala do monitor do computador era superior a 100%, algumas informações das telas do ISS Uniprofissional podiam estar aparecendo cortadas. Se você utiliza essa configuração de monitor, pode ficar tranquilo, pois ajustamos esses pontos de tela.
WFISCAL-155073Refatoração de códigoEm alguns casos, onde o monitor do computador estava configurado com escala de 150%, algumas telas no cadastro da empresa estavam sem apresentar alguns componentes ou estavam com algumas informações sendo cortadas. Caso você não trabalhe com o monitor dessa forma, isso provavelmente não te afetava. Porém, caso você trabalhe com o monitor dessa forma, saiba que ajustamos as telas das abas "Fechamento", "Área Federal", "Área Estadual", "Área Municipal" e algumas telas abertas por dentro dessas abas e não ocorrerá mais esse problema nos pontos ajustados.
WFISCAL-154367Refatoração de códigoPara turbinar o seu dia, botamos a mão na massa e incrementamos o sistema Wfiscal com novas otimizações, deixando a versão atual ainda mais top!
WFISCAL-155076 Refatoração de códigoSe você utiliza o monitor do seu computador com uma escala acima de 100%, pode ficar tranquilo, pois a aba Central Reinf já está ajustada para esta configuração.
WFISCAL-155074 Refatoração de códigoCaso você trabalhe com o monitor do seu computador configurado com uma escala de 150%, talvez alguns botões da tela do Reinf estavam aparecendo cortados para você. No entanto, gostaríamos de informar que já corrigimos essa situação e não há mais motivo para preocupação.
WFISCAL-154545 Refatoração de códigoVisando facilitar as entregas futuras, efetuamos uma otimização para melhorar a manutenção da rotina de envio de notas para o NF-STOCK.