Conheça todas as novidades e ajustes nesta versão!

Disponível em 

Aqui você acompanha todas as alterações na versão 6.12.150.0 do Escrita Fiscal.

Nosso setor de suporte pode estar realizando alguns preparativos antes de disponibilizar esta versão para você. Caso ainda esteja com uma versão inferior, fique tranquilo, pois em breve receberá o alerta de atualização. (piscar o olho)

Oops, it seems that you need to place a table or a macro generating a table within the Table Filter macro.

The table is being loaded. Please wait for a bit ...

Número do Processo

Tipo⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Descrição

Sistema
0031645699ErroIdentificamos que o nosso sistema de auditoria estava gerando informações indevidas, especificamente na funcionalidade de edição em bloco do cadastro de fornecedor. Corrigimos essa situação para evitar quaisquer inconsistências nos dados apresentados.
0031646503ErroIdentificamos um comportamento indevido na aba SPED REINF, relacionado as notas de serviço. No entanto, gostaríamos de tranquilizá-lo(a) ao informar que a situação já foi corrigida.
WFISCAL-154124ErroNotamos que a aba "Retenções" da nota fiscal de entrada estava se desconfigurando quando a nota era salva sem que a natureza de rendimento fosse preenchida. Já efetuamos os ajustes necessários para resolver essa questão. Por isso, não há motivo para preocupações.
0031646043ErroFizemos ajustes no sistema para que, quando a empresa estiver enquadrada no Simples Nacional e o campo "Natureza de rendimento" para o SPED REINF estiver preenchido, não seja exigido o preenchimento dos valores retidos.
0031646184ErroIdentificamos um comportamento atípico ao clicar no campo "Natureza de Rendimento" na aba "Retenções" da nota fiscal de entrada. Após tomar as medidas necessárias, resolvemos a situação e agora o campo está operando conforme o esperado.
WFISCAL-154119ErroBuscando atender a mudança da data de exigibilidade da EFD-REINF, ajustamos a exibição das mensagens de solicitação de preenchimento das retenções de IRRF, CSLL, PIS, COFINS e do campo Natureza de rendimento, para as notas de ISS e notas de entrada.
WFISCAL-154501LegislaçãoImplementamos um recurso no sistema Fiscal, agora o campo de "Descrição Complementar" dos itens passa a ter limite de 255 caracteres. Este recurso vai contribuir na geração de obrigações acessórias, por exemplo, o SPED ICMS, de empresas do Estado de AM. Aproveite essa novidade e conte sempre com a nossa tecnologia para melhorar a sua gestão.
WFISCAL-154880LegislaçãoGostaria de informar que foi realizada uma atualização no movimento de notas fiscais, permitindo o preenchimento dos CSTs de ICMS 02, 15, 53 e 61 da "Tabela B - Tributação do ICMS", conforme o AJUSTE SINIEF Nº 1, DE 13 DE FEVEREIRO DE 2023. Com isso, os usuários poderão utilizar o sistema de forma mais abrangente e atualizada, cumprindo com as regulamentações vigentes.
WFISCAL-151671LegislaçãoNovidade para você! Agora você pode selecionar o ambiente Teste ou Real da série R-4000 do SPED REINF diretamente no cadastro das empresas. Isso garantirá mais praticidade e segurança na hora de realizar suas operações fiscais. Experimente agora mesmo!
WFISCAL-152581MelhoriaVisando tornar mais claro o valor da CSRF (Contribuições Sociais Retidas na Fonte) nos documentos fiscais de entrada, a partir de março de 2023, o sistema passou a exibir a composição desse valor de forma separada. Isso significa que será possível visualizar individualmente o valor do PIS, COFINS e da CSLL. Além disso, a geração da guia DARF-CSRF também foi ajustada para que o valor apurado seja a soma desses tributos. Essa mudança tem como finalidade melhorar a transparência e a clareza nas informações fiscais, facilitando o entendimento e a gestão das contribuições sociais retidas na fonte.DARF
WFISCAL-154174MelhoriaPara aprimorar a compreensão do recurso do sistema, melhoramos a frase de solicitação do preenchimento das retenções de IRRF, CSLL, PIS e COFINS para as notas de ISS e notas de entrada, quando a nota contém a natureza de rendimento da EFD-REINF.