Para realizar a impressão das cobranças por arquivo remessa, é necessário que sejam cadastrados os layouts utilizados neste tipo de impressão. Geralmente, os layouts de arquivo remessa são importados para a base de dados pelo Suporte Alterdata , mas caso seja necessário é possível cadastrar um layout de arquivo remessa manualmente.

  1. Clique na aba Cadastros, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Layout de Arquivo Remessa.

  3. Informe os campos:

    CampoDescrição
    BancoSelecione o banco de referência do arquivo remessa.
    ModalidadeSelecione a modalidade do arquivo remessa.
    Importar

    Realize a importação de um layout já predefinido pelo banco selecionado, caso haja.

    1. Clique em Importar.

    2. Selecione um layout.

    3. Clique em Concluir.

    Tipo

    Defina o tipo de arquivo: remessa, o documento utilizado para registrar um boleto e outros meios de pagamentos, ou retorno, utilizado para a conciliação bancária.

    Arquivo
    NomeInforme o nome com qual o arquivo .txt será salvo.
    ComplementoSelecione a informação que complementará o nome, como a data atual, data de geração, data de pagamento, etc.
    Formato da dataSelecione o formato da data utilizado pelo layout.
    SequênciaDigite a sequência que será incluída no nome. Este campo é habilitado caso o Complemento selecionado seja Sequencial.

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  4. Clique em Adicionar, no grupo Layout Remessa.
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    Neste campo são cadastrados os registros ou linhas do layout. Cada registro possui uma função específica no arquivo, levando um tipo diferente de informação.

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    1. Informe os campos:

      CampoDescrição
      TipoHeader

      As variáveis que serão informadas ficarão no início do arquivo, ou seja, trata-se do cabeçalho.

      O campo traz os dados da empresa que será debitada.

      Detalhe

      As variáveis que serão informadas trarão os detalhes do arquivo, como os dados das cobranças.

      TraillerAs variáveis informadas trarão a totalização do arquivo, ou seja, é o rodapé.
      DescriçãoInforme o nome do registro.
      OrdemInforme a ordenação do registro.

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    2. Clique em Adicionar, no grupo Campos do Registro.
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      1. Informe os campos:
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        CampoDescrição
        De / AtéInforme as posições inicial e final das colunas do arquivo.
        TipoSelecione a formatação desejada para o campo.
        CampoSelecione o campo presente nesta posição do arquivo.
        ConteúdoInforme o conteúdo da variável.

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      2. Clique em Gravar.
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    3. Clique em Confirmar para concluir os detalhes dos registros.
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  5. Clique em Confirmar para concluir o cadastro do layout.