Neste recurso é possível cadastrar os clientes a serem utilizados nos lançamentos de Recibos avulsos.

Cadastrar Cliente


  1. Clique na aba Cadastros, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Cliente Avulso.
  3. Clique em Novo.
  4. Informe o CNPJ ou CPF.

  5. Informe os números de Inscrição Municipal e Inscrição Estadual.
  6. Descreva o nome.
  7. Informe os dados de endereço.
  8. Preencha as informações de contato.
  9. Clique em Gravar.


Localizar Cliente


  1. Clique na aba Cadastros, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Cliente Avulso.
  3. Descreva no campo de pesquisa uma informação referente ao cliente.
  4. Selecione o cliente.


Editar Cliente


  1. Localize o cliente.
  2. Clique em Editar.
  3. Realize as alterações necessárias.
  4. Clique em Gravar.


Excluir Cliente


  1. Localize o cliente.
  2. Clique em Excluir.
  3. Confirme a exclusão.


Emitir Relatório


Permite visualizar um relatório de todos os clientes que foram cadastrados nesta rotina.

  1. Clique na aba Cadastros, na tela principal do Financeiro.
  2. Clique em Cliente Avulso.
  3. Clique em Relatórios.