Neste cadastro serão configurados os Prazos de Pagamento destinados ao cliente, fornecedores ou ambos. Também podem ser vinculadas formas de pagamento (Boleto, Cheque, Cartão...) para cada respectivo prazo cadastrado.


  1. Acesse o Configurador Bimer em Financeiro / Prazos.
  2. Clique em Novo.
  3. Cadastre o prazo em cada aba, incluindo os campos: 

    CampoDescrição
    Desconto e Desc. Máximo

    Informe o percentual de desconto que será aplicado na utilização deste prazo.

    . Em Desconto, informe a alíquota de Desconto. Ex.: Se deseja que o prazo aplique 10% de Desconto, informe 10 no campo Desconto.

    . Em Desconto Máximo, informe a alíquota máxima de desconto que poderá ser aplicada na nota/pedido quando for usado o prazo cadastrado. Caso o desconto aplicado seja superior a este percentual informado no momento da geração da nota, não será permitido pelo aplicativo. Ex.: Se deseja que o prazo seja aplicado até 10% de Desconto, informe 10 no campo Desc. Máximo.

    Data p/ Cálculo do Prazo Marque uma das opções Emissão ou Entrega/Saída para configurar se o prazo cadastrado deve ser realizado no momento da emissão ou na entrega/saída da nota.
    Parcelas Poderão ser AlteradasPor padrão está opção virá marcada "autorizando" o sistema a alteração manual das parcelas no momento da negociação, desmarque esta opção caso não seja permitida esta alteração manual.
    Repasse/ Comissão Caso haja repasse ou comissão do prazo cadastrado, marque a opção Este prazo possui repasse / comissão, informado abaixo neste mesmo campo se este repasse/comissão será realizado sobre o Faturamento, Duplicata ou Ambos, de forma que em cada campo seja necessário informar o percentual da alíquota.
    AbaCampoDescrição
    EntradaDia Semanal de Vencimento Fixo Marque esta opção caso deseje configurar um dia da semana para vencimento fixo, podendo informar também se será desprezada a semana corrente.
    AlíquotaInforme o percentual de entrada que deverá ser calculado sobre o valor total da negociação. Este percentual pode ser alterado no momento da negociação.
    Forma de Pagamento (Entrada)

    Informe uma ou mais Formas de Pagamento padrão da entrada da negociação.

    ParcelasForma de Pagamento (Parcelas)
    Informe uma ou mais Formas de Pagamento padrão como parcela da negociação.
  4. Clique em OK.